Home Futebol Monfils passa por cima de Auger-Aliassime, Ruud derrota português Sousa e Edmund vence Seppi; veja os campeões deste final de semana

Monfils passa por cima de Auger-Aliassime, Ruud derrota português Sousa e Edmund vence Seppi; veja os campeões deste final de semana

Monfils, Ruud e Edmund são os campeões deste domingo de tênis.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Quatro torneios se encerraram neste final de semana: ATP 250 de Buenos Aires e Nova Iorque e o ATP 500 de Roterdã. Veja os campeões e como foram as finais de cada competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

ATP 500 Roterdã – Monfils x Auger-Aliassime

Francês levantou o segundo caneco em duas semanas. Foi campeão em Montpellier há sete dias. Gael Monfils vence dois títulos da ATP pela primeira vez na mesma temporada. Conquistou a 13ª vitória em 15 partidas.

Monfils optou por jogar na linha de base com longas trocas de bola e apostando na boa condição atlética. Auger tentou ser agressivo, mas em muitos casos passou do ponto e errou algumas bolas bobas.

PUBLICIDADE

O primeiro set foi tranquilo para o francês – 6/2. Já o segundo foi um pouco mais equilibrado, contudo o número nove do ranking foi mais consistente e venceu por 6/4.

ATP 250 de Buenos Aires – Casper Ruud x Pedro Sousa

O norueguês conquistou seu primeiro título nível ATP. Era o grande favorito e passou pelo português Sousa com tranquilidade e sem sofrer grandes sustos – 6/1 e 6/4.

Ruud fez boa campanha em Buenos Aires, derrotando Andujar e Carballes, da Espanha, Lajovic, da Sérvia, e Londero, tenista da casa. Com a taça levantada, Casper vai subir algumas posições no ranking, de 45 para 34º.

ATP 250 de Nova Iorque – Edmund x Seppi

O britânico sofreu no set inicial, mas atropelou o experiente tenista italiano na parcial seguinte, fechando a partida em 7/5 e 6/1.

O último título conquistado por Edmund foi em 2018, no entanto teve alguns problemas físicos e confiança abalada, deste modo, caiu posições no ranking e figurava como 62º.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Rio Open: saiba como ver o torneio AO VIVO online e na TV