Home Futebol Mourinho alerta o Tottenham para não perder vaga na Champions League

Mourinho alerta o Tottenham para não perder vaga na Champions League

O técnico português afirma que a punição sofrida pelo Manchester City deu uma sobrevida para alguns times da Premier League

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

Na última sexta-feira (14), a UEFA anunciou oficialmente que o Manchester City estará fora das próximas duas Champions League. Dessa forma, abre-se mais uma vaga na Premier League caso o Cityzens acabe o campeonato entre os quatro primeiros.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É muito provável que os comandados de Pep Guardiola terminem a temporada acima da 4ª colocação, visto que a diferença do City para o 5º colocado seja de 11 pontos.

Aliás, o quinto colocado da Premier League no momento é justamente o Tottenham de José Mourinho. O clube londrino, atualmente, é o “herdeiro” da vaga para a Champions League.

PUBLICIDADE

O técnico português destaca a importância de estar atentos, pois, os clubes abaixo ganharam uma esperança a mais para sonhar com a Liga dos Campeões: “Não é apenas para nós. Uma janela se abre para muitas equipes. O que parecia longe, agora não está longe. Arsenal, Everton, Sheffield United, Wolves… todos sentirão que têm a chance”.

A 26ª rodada foi perfeita para os Spurs, que ganharam do Aston Villa e viram o Chelsea (4º colocado) perder o clássico para o Manchester United.

O próximo confronto da equipe será decisivo! O Tottenham vai até o Stamford Bridge, no sábado (22), às 9h30 (de Brasília), enfrentar o Chelsea. Se os Spurs sair vitorioso do derby, assume o 4º lugar do Campeonato Inglês.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mourinho comenta castigo imposto ao Manchester City e questiona: “Significa que o United fica com o título de 2018?”

Del Piero apelida Mohamed Salah: “Deus” de Liverpool

PUBLICIDADE