Home Esportes Olímpicos Nadadores refugiados serão definidos por tempo e performance para Tóquio 2020

Nadadores refugiados serão definidos por tempo e performance para Tóquio 2020

Nadadores refugiados terão que fazer seus melhores tempos e ficar de olho em suas performances

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho, também terá o seu time de refugiados. E no caso da natação, esses atletas, também chamados de apátridas, terão que ficar de olho em seus tempos e resultados, se quiserem estar no Japão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, dois nadadores sírios, Rami Anis e Yusra Mardini fizeram parte da delegação de atletas refugiados. Foi primeira vez que o COI (Comitê Olímpico Internacional) permitiu a participação de atletas considerados sem pátria em uma edição dos Jogos. No total, 10 atletas competiram nessas condições.

“No Quênia treinamos 25 refugiados. Comparado com 2016, a expectativa de resultado desses atletas são maiores. O time será selecionado com base nas suas melhores performances”, explica ao site SwimSwam, Tegla Laroupe, coordenadora da equipe de refugiados do COI. Laroupe é uma ex-corredora olímpica queniana dos 10.000 metros, nos Jogos de Sydney, em 2000.

PUBLICIDADE

Além dos Jogos do Rio, Rami Anis e Yusura Mardini participaram da última edição do Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia do Sul, em 2019.

LEIA MAIS

Atletas chinesas terão que oferecer atestado médico para jogar pré-olímpico de basquete feminino

Japão promete “medidas duras” contra o coronavírus para proteger as pessoas antes dos Jogos Olímpicos

PUBLICIDADE