Home Futebol Não foi só Messi: 5 casos de boleiros que “peitaram” dirigentes

Não foi só Messi: 5 casos de boleiros que “peitaram” dirigentes

Argentino “peitou” o ex-companheiro Abidal, que comanda o futebol do Barcelona

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A briga pública de Lionel Messi e Abidal inspirou uma lista do Torcedores.com de outros jogadores que “peitaram” os dirigentes de seus clubes e geraram confusões.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo cinco exemplos de brigas parecidas com a de Messi e Abidal:

Edmundo
O ídolo do Vasco foi do status de dono do time em 1997 a “bobo da corte”, como dito por Romário, em 2000. O status público foi uma briga com o ‘Baixinho’, mas a grande briga de Edmundo foi com a diretoria do clube cruzmaltino. O camisa 10 perdeu a paciência, peitou Eurico na época e deixou o clube para jogar no Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Thiago Neves
“Fala, Zezé. Bom dia, cara.” O áudio de Thiago Neves que virou meme acabou se transformando no símbolo da queda brusca do Cruzeiro, que foi parar na Série B dias depois. Zezé Perrella afastou Thiago Neves, que disse publicamente que não responderia qualquer fala do dirigente, já que “só fala com quem tem respeito”.

Fernando Prass
O goleiro chegou ao Palmeiras em 2013 e acabou deixando o clube no fim do ano passado após se tornar pública sua inimizade com Alexandre Mattos. Foi o diretor que encaminhou sua saída do alviverde pouco tempo antes de ser demitido do cargo de gerente de futebol. Prass falou em uma série de oportunidades que a culpa de sua saída foi de Mattos. O goleiro atualmente defende o Ceará.

Elenco do Figueirense
No ano passado o Figueirense viveu a maior crise de sua história ao entregar um jogo por W.O ao Cuiabá na Série B. Todo o elenco cobrava salários atrasados de mais de um ano, o que gerou uma briga sem precedentes entre atletas e toda a gestão da Elephant, empresa que comandava o clube. Após os protestos, os gestores foram afastados, uma nova diretoria tomou conta do clube e o Figueirense conseguiu a permanência na Série B.

Crise em Rondônia
O caso é pouco conhecido do grande público, mas foi sem dúvidas a grande “peitada” em um dirigente no futebol brasileiro há dois anos, em fevereiro de 2018. No tradicional Vilhena, de Rondônia, o jogador Bruno foi contratado, assinou com o clube, pagou R$ 1.100 para ir de Campinas até o norte do país, mas após o período de dez dias não foi inscrito pelo clube.

PUBLICIDADE

O jogador cobrou o dinheiro do presidente José Carlos Dalanhol pessoalmente, ouviu o dirigente xingá-lo e dizer que não pagaria nada, e ambos acabaram indo às vias de fato. A polícia foi chamado e os dois foram levados para a delegacia.

Barcelona em crise
A briga entre Messi e Abidal pode gerar mudanças no Barcelona. O presidente do clube chamou o ex-lateral para uma conversa e a expectativa era de uma demissão. O mandatário, porém, preferiu colocar panos quentes, mas prometeu mudanças no fim da temporada.

Leia mais:
Maior que Gabigol? Com valores corrigidos, transferência de Tevez para o Corinthians seria a maior do futebol brasileiro com sobras