Home Futebol Náutico consegue liberação do Corpo de Bombeiros e Aflitos tem capacidade ampliada

Náutico consegue liberação do Corpo de Bombeiros e Aflitos tem capacidade ampliada

Timbu contratou uma empresa de planejamentos para viabilizar a liberação de um maior público para sua casa

Por Cido Vieira em 19/02/2020 20:58 - Atualizado há 4 anos

Os esforços do Náutico em agilizar o processo para liberação de aumento de capacidade dos Aflitos surtiu efeito. Nesta quarta (19), horas antes do importantíssimo embate diante do Botafogo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, a diretoria alvirrubra recebeu o “OK” do Corpo de Bombeiros, que realizou vistoria no Eládio de Barros, e aprovou um aumento, ainda abaixo do esperado, mas comemorado pelo clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Na vistoria realizada no início do ano, os Aflitos teve sua capacidade reduzida para 11.780 torcedores. Com a nova avaliação, o estádio poderá receber até 14.495 torcedores, um aumento de 2.715 lugares.

“A capacidade liberada pelos Bombeiros não foi o que a gente esperava não, foi muito ruim. Mas aumentou alguma coisa, né? Foi pra 14.495, isso válido até o dia 20 de abril. A gente esperava, pelo menos, 17 mil. Mas a gente vai trabalhar com a empresa que nós contratamos para reverter isso antes e aumentar nossa capacidade para 21 mil, pelo menos. Porque o estudo realizado por essa empresa nos mostrou que o estádio tem capacidade para 22 mil torcedores, pelo menos. Então, a gente tem que trabalhar em cima disso”, disse Eduardo Carvalho, diretor de patrimônio do Timbu, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Na temporada passada, o Timbu teve uma liberação para receber até 16.662 torcedores, sendo que a capacidade geral dos Aflitos é de 19.600. O duelo frente ao Botafogo será o primeiro já com a aumento de público. Os laudos são válidos até abril de 2020, e o alvirrubro promete seguir lutando para ajustar melhorias no estádio e consequentemente conseguir uma nova ampliação.

LEIA MAIS:

Exit mobile version