Nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), o Náutico encara o Botafogo em seu desafio mais importante até o momento na temporada 2020. Quem passar pelo embate único garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil e embolsa as cifras de R$ 1,5 milhão em premiação. Em caso de empate, a disputa vai para as penalidades.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Para este “teste de fogo”, o Timba ainda tem algumas dúvidas. Um dos artilheiros da equipe em 2020, o atacante Matheus Carvalho não está garantido no jogo por conta de desgaste muscular. Em coletiva concedida nesta terça (18), o técnico Gilmar Dal Pozzo indicou que só escalará quem estiver 100%.
– Matheus fez um trabalho na academia enquanto vocês puderam assistir ao treino. Ele veio para campo fazer a transição depois e ele deu uma resposta muito boa, dando possibilidade de ir para jogo. Se ele suportar o treino de hoje, ele vai. Se não, Jhonnatan ou Jorge Henrique podem substituí-lo. Ele só vai a campo se tiver 100%, assim como qualquer jogador.
Quem tem evoluído significativamente em quadro de lesão é o atacante Kieza. Com retorno previsto para seis semanas, o camisa 9 já vem trabalhando com bola, mais dificilmente deve estar em campo.
Em relação à última partida, o Náutico contará com os retornos de Diego Silva e Willian Simões, que cumpriram automática contra o Sport, além do volante Luanderson, que se recuperou de uma gripe.
O provável time do Timba enfrentar o Botafogo aparece com: Jefferson; Hereda (Bryan), Diego, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Jhonnatan ou Jorge Henrique), Erick e Guillermo Paiva.

