Home Futebol Náutico bate Vitória-PE com equipe alternativa e assume liderança provisória do Pernambucano

Náutico bate Vitória-PE com equipe alternativa e assume liderança provisória do Pernambucano

Timbu segue ostentando uma invencibilidade que perdura desde setembro do ano passado

Por Cido Vieira em 05/02/2020 22:51 - Atualizado há 3 meses

Náutico
Caio Falcão - Divulgação - Náutico

Mesmo com desfalques e poupando boa parte de seus titulares por conta do duelo do fim de semana pela Copa do Nordeste, o Náutico superou o Vitória das Tabocas nesta quarta-feira (5), na Arena de Pernambucano, pela 4ª rodada do estadual. O Tricolor saiu na frente com Fabinho Vitória, contudo, o alvirrubro buscou a virada ainda no primeiro ato com Matheus Carvalho e Salatiel Jr.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA?

Com o triunfo, o Náutico salta para os 10 tentos e assume de forma provisória a liderança do Pernambucano. O time alvirrubro agora “seca” Afogados e Santa Cruz, que ainda jogam na 4ª rodada.

Sem vencer nenhum compromisso até o momento, o Vitória figura na oitava posição, com apenas um tento somado, e pode cair para a lanterna ao término da rodada.

AGENDA

Envolto em uma maratona de jogos, o Náutico volta a campo no próximo sábado (8), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, pela 3ª rodada da Copa do Brasil. No estadual, o compromisso seguinte dos comandados de Gilmar Dal Pozzo ocorre no dia 10, diante do Afogados, também longe da capital do estado.

Por sua vez, o Vitória das Tabocas terá um bom tempo de treinos e descanso até entrar em ação novamente. Isto porque, o próximo desafio do Tricolor só ocorre no dia 12, quando enfrentará o Central, no Lacerdão, pela 5ª rodada do Pernambucano.

OS GOLS

Os Tricolores deram um susto no Timbu logo cedo. Aos 3 minutos, Fabinho Vitória aproveitou cobrança de escanteio, se antecipou da marcação e testou firme para abrir o placar.

No entanto, o Náutico arrancou o empate pouco tempo depois. Aos 12 minutos, Matheus Carvalho aproveitou rebote em uma cabeçada de Fernando Lombardi e anotou seu terceiro gol no ano.

Inspirado, Matheus Carvalho deu um passe açucarado para Salatiel Júnior virar e se redimir com a torcida do Timbu.
FICHA TÉCNICA:
Local: Arena de Pernambuco.
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e José Romão da Silva Neto
Gols: Fabinho Vitória, aos 3 min, e Matheus Carvalho, aos 12 min e Salatiel Júnior aos 34 min  do 1º tempo,
Cartões amarelos: Fabinho Vitória, Walber, Christian Grasse, Wires (V), Rhaldney, Rafael Dumas, Miro, Fernando Lombardi, Erick Daltro (N)
Público: 1.400
Renda: R$ 17.400
Vitória: Felipe Alisson; Lê Santos, Fabinho Vitória, Oséas (Marcos) e Walber; Wires, Paulo, Christian Grasse (Erverson) e Bruno Sacomani (Lucas Santos); Alex Bruno e Thomaz. Técnico: Alexandre Aguiar.
Náutico: Marcão, Bahia, Fernando Lombardi, Rafael Dumas e Erick Daltro; Wagninho, Rhaldney (Miro) e Matheus Carvalho (Erick); Jefferson Nem, Salatiel Junior e Lucas Paraíba. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS:

Exit mobile version