Home Extracampo Presidente da FPF critica ação da PM em confronto com TO do Sport: “Era para ter atirado neles”

Presidente da FPF critica ação da PM em confronto com TO do Sport: “Era para ter atirado neles”

Presidente da FPF entrou em colisão com torcida organizada do Sport e indicou até pena de morte para os torcedores 

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, polemizou ao criticar a forma que a PM do estado tratou a briga envolvendo a torcida organizada do Sport.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O cartola criticou a polícia durante o confronto ocorrido na última segunda-feira (3), após integrantes da Torcida Jovem, do Sport, invadirem a festa de comemoração dos 106 anos do Santa Cruz.

Segundo relatos, a torcida teria tumultuado o ambiente, inclusive, com tiros em meio à multidão que comemorava o aniversário do Santo Cruz.

PUBLICIDADE

Os relatos também constam que houve arremessos de pedras e pedaços de paus entre os vândalos presentes no Largo da Santa Cruz, na Boa Vista.

Em entrevista ao programa da Rádio Jornal, o presidente da FPF fez duras críticas à atuação da PM e culpou as autoridades pelo tumulto na praça.

“Um mau dia. É um câncer que a gente não consegue resolver. Eu atribuo a culpa ao Congresso Nacional, devido as nossas leis frouxas que não permitem a polícia agir e estamos reféns desses marginais”, disse Evandro Carvalho.

Além disso, o cartola comentou sobre as torcidas organizadas e criticou a maneira na qual as leis do país ‘permitem’ as brigas entre torcidas rivais.

PUBLICIDADE

Inclusive, o presidente da FPF fez referências ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e fez menção a “pena de morte” para os vândalos da torcida.

“Não são torcedores. São criminosos que se utilizam do futebol para extravasar. Lamento que a Polícia Militar tenha atirado para cima, era para ter atirado neles. Poderíamos ter 30 bandidos a menos. Infelizmente temos essa defasagens que o presidente Bolsonaro ainda não conseguiu fazer, que seria nós termos pena de morte que seria adequado para esse tipo de gente”, disse em entrevista.

Veja a nota na íntegra da PM sobre a briga iniciada por torcedores do Sport

“A Polícia Militar esclarece que estava fazendo o patrulhamento na festa do aniversário do Santa Cruz, no Largo do mesmo nome, quando foi, juntamente com os participantes, surpreendida pela invasão de um grupo com cerca de 80 pessoas, supostamente integrantes de uma das chamadas “torcidas organizadas” do Sport.

Eles chegaram de forma bastante agressiva, usando pedras, paus e garrafas para atingir os torcedores que festejavam. De imediato, os policiais, que estavam posicionados em frente à igreja, partiram para cima na tentativa de contê-los. Ao mesmo tempo, tricolores também decidiram resistir aos invasores e teve início uma briga generalizada.

PUBLICIDADE

A ação da PM, no entanto, evitou que o pior acontecesse, dispersando os agressores. Dois deles ficaram machucados e acabaram detidos, mas foram liberados porque ninguém quis representar contra eles. Policiais com motos patrulharam a vizinhança para evitar nova aglomeração. Com o fim da confusão, a festa foi reiniciada, só se encerrando às 22h, por determinação dos policiais. Populares que estavam na festa e seus organizadores agradeceram a pronta intervenção dos PMs, admitindo que sem ela poderia ter acontecido uma tragédia no local”.

LEIA MAIS: Torcedor do AJAX em câncer terminal recebe camisa autografada de VAN DIJK: “Especialmente para você”

ALÉM DE EVERALDO MARQUES: 3 jornalistas que saíram das antigas emissoras e assinaram com SPORTV