Home Futebol “Não estamos nem perto da perfeição”, afirma Klopp após goleada do Liverpool sobre o Southampton

“Não estamos nem perto da perfeição”, afirma Klopp após goleada do Liverpool sobre o Southampton

Com gols de Oxlade-Chamberlain, Henderson e Salah (duas vezes), o Liverpool goleou o Southampton por 4 a 0 neste sábado (1), pela Premier League

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Liverpool segue imparável e dispara cada vez mais na liderança da Premier League. A equipe recebeu o Southampton neste sábado (1), no Anfield Road e venceu pelo placar de 4 a 0, abrindo 22 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Manchester City na tabela, um recorde na competição nacional. Invictos na liga inglesa, os Reds somam 73 dos 75 pontos possíveis após 25 rodadas e acumulam 16 vitórias consecutivas atuando no torneio.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Apesar do resultado elástico e da histórica vantagem na ponta da classificação, o técnico Jurgen Klopp deixou claro que a equipe ainda está longe de ser perfeita e manteve os pés no chão em relação a uma possível conquista antecipada:

“Não estamos nem perto da perfeição. Apenas conseguimos usar nossas habilidades da melhor forma possível. Os rapazes têm feito isso muito bem e por isso temos estes números. Não jogamos para ter 22 pontos de vantagem na liderança, jogamos para conquistar 73 pontos ao fim do dia”, disse o treinador em entrevista à BBC Sport após a partida.

PUBLICIDADE

Klopp elogia o Southampton

O alemão também fez questão de destacar a qualidade e boa atuação do adversário, que apesar do placar, impôs dificuldades ao Liverpool no primeiro tempo:

“Tivemos a capacidade de melhorar no jogo e aprender durante os 90 minutos para vencer. Não poderia dar mais créditos ao Southampton. Que resultado estranho no final. Foi merecido porque marcamos os gols, mas que time eles são! Tiveram muito chutes no alvo e tivemos que mudar no segundo tempo. Isso ajudou muito e quando embalamos é difícil nos parar. Mesmo com os 4 a 0, o Southampton não parou e respeito muito isso”.

LEIA MAIS:

Capitão do Liverpool, Henderson exalta atuação de Firmino: “Algumas coisas que ele faz são insanas”

PUBLICIDADE