Home Extracampo Neymar, CR7, Tévez, mais 8 e o treinador: um time de jogadores que celebram aniversário neste 5 de fevereiro

Neymar, CR7, Tévez, mais 8 e o treinador: um time de jogadores que celebram aniversário neste 5 de fevereiro

Além dos três atacantes mundialmente famosos e consagrados, outros atletas do futebol completam mais um ano de vida nesta quarta-feira

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Coincidentemente, três jogadores dos mais famosos do mundo celebram mais um ano de vida na mesma data. Neymar, Cristiano Ronaldo e Tévez movimentam o noticiário do futebol todo dia 5 de fevereiro. Nesta quarta-feira, o atacante do Paris Saint-Germain completa 28 anos, o da Juventus faz 35 e o do Boca Juniors chega aos 36. No embalo das comemorações, o Torcedores.com montou um time inteiro de aniversariantes, com direito a treinador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No gol, Marcos Díaz não era titular, porém começou o ano roubando a cena nos jogos do Boca Juniors, com grandes defesas pelo Campeonato Argentino. Alguns nomes são bem conhecidos do torcedor brasileiro, como o lateral Márcio Azevedo, do Athletico Paranaense, e o atacante Marrony (Vasco).

O comando técnico fica sob a responsabilidade de Sven-Göran Eriksson, sueco que treinou a Inglaterra nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, além da Costa do Marfim no Mundial de 2010. Atualmente, ele dirige a equipe nacional de Filipinas.

PUBLICIDADE

Para não deixar nenhum atacante bom de bola no banco de reservas, o sistema é um pouco fora do que costuma ser utilizado nos dias de hoje pelos times. Mas, o 4-2-4 já fez muito sucesso outrora pelos campos desse planeta.


Confira o time completo

Goleiro: Marcos Díaz (34 anos, Boca Juniors)

Lateral-direito: Giulio Donati (30, Empoli)

PUBLICIDADE

Zagueiro: Stefan de Vrij (28, Internazionale de Milão)

Zagueiro: Bruno Viana (25, Braga)

Lateral-esquerdo: Márcio Azevedo (34, Athletico Paranaense)

Meia: Paul Arriola (25, DC United)

PUBLICIDADE

Meia: Manuel Fernandes (34, Krasnodar)

Atacante: Carlos Tévez (36, Boca Juniors)

Atacante: Neymar (28, PSG)

Atacante: Cristiano Ronaldo (35, Juventus)

PUBLICIDADE

Atacante: Marrony (21, Vasco)

Técnico: Sven-Göran Eriksson (72, seleção de Filipinas)

Veja também:

Santos parabeniza Neymar: “Um dos nossos grandes ídolos faz aniversário hoje”

PUBLICIDADE

Não deu! Relembre 10 atletas que já participaram e foram eliminados de reality shows

Estaduais: Mineiro tem 5 clubes sem vitória, contra 8 de RJ, SP e RS juntos