Home Outros Esportes NFL: Quais são os melhores jogadores que podem ‘testar’ a Free Agency em 2020?

NFL: Quais são os melhores jogadores que podem ‘testar’ a Free Agency em 2020?

Diversos astros da liga estão no último ano de contrato e podem mudar de franquia na próxima temporada. Confira alguns dos principais nomes

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A temporada de 2019 da NFL chegou ao fim no último dia 2 de fevereiro, com a vitória do Kansas City Chiefs por 31 a 20 contra o San Francisco 49ers, no Super Bowl 54.

Até o dia 10 de setembro, data marcada para o kickoff da temporada de número 101 da liga, muitas mudanças irão ocorrer nas equipes durante a offseason.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Calouros serão escolhidos via Draft, jogadores irão renovar contratos, outros buscarão novos rumos em diferentes franquias e teremos até uma equipe mudando de lugar: Oakland Raiders passará a ser Las Vegas Raiders.

PUBLICIDADE

Um dos momentos mais esperados pelos fãs da bola oval é a Free Agency. Esse é o período no qual jogadores em fim de contrato se tornam livres para negociar com outras franquias, ou então negociar um novo vínculo com a atual equipe.

Importante ressaltar que antes da Free Agency, cada franquia tem o direito de utilizar a Franchise Tag em um jogador. Essa é uma forma de renovar o contrato desse atleta por uma temporada, mas com um aumento significativo de salário.

Sendo assim, trouxemos um Top 5 com os atletas que podem testar a Free Agency na nova temporada, separando as listas em jogadores de ataque e de defesa.

 

PUBLICIDADE

Jogadores de ataque

1 – Tom Brady – Quarterback – New England Patriots (42 anos)

Créditos: Jim Rogash/Getty Images

Dono de seis aneis do Super Bowl, Tom Brady é considerado por muitos como o maior jogador da história da NFL. Desde 2001, quando se tornou titular do New England Patriots, Brady transformou a franquia em uma das mais vencedoras de todos os tempos, ao lado do treinador Bill Belichik.

Aos 42 anos de idade, Tom Brady já declarou que pretende jogar até os 45, podendo aumentar ainda mais a lista de títulos e recordes. É bem provável que o quarterback renove seu contrato com a franquia de Boston, mas ainda não há nada certo.

2 – Drew Brees – Quarterback – New Orleans Saints (41 anos)

PUBLICIDADE

Créditos: Chris Graythen/Getty Images

O futuro de Drew Brees é uma incógnita. Aos 41 anos de idade, o quarterback ainda não sabe se vai se aposentar, seguir em New Orleans ou explorar novas oportunidades na liga. Campeão da NFL uma vez pelos Saints, Brees tem marcado seu nome na história e é sem dúvidas um dos maiores nomes de todos os tempos na posição.

Em toda a história da liga, Drew Brees é dono de recordes impressionantes na temporada regular: maior número de passes completados (6.867), maior número de jardas aéres (77.416) e maior número de touchdowns (547).

3 – Derrick Henry – Running Back – Tennessee Titans (26 anos)

Créditos: Todd Olszewski/Getty Images

Draftado por Tennessee Titans em 2016, Derrick Henry teve a melhor temporada da carreira em 2019. O running back somou 1.540 jardas e 16 touchdowns terrestres, sendo o melhor da posição. Tais números ajudaram a equipe a chegar nos playoffs, onde Henry continuou com grandes atuações, mas não foram suficientes para derrotar Kansas City Chiefs na final de conferência.

PUBLICIDADE

A excelente temporada faz com que Derrick Henry se coloque na posição de running back de elite na liga, almejando também um contrato com cifras enormes. Com o quarterback Ryan Tannehill também em fim de contrato, é difícil que Tennessee consiga manter os dois jogadores no elenco.

4 – Amari Cooper – Wide Receiver – Dallas Cowboys (25 anos)

Créditos: Ronald Martinez/Getty Images

Amari Cooper foi draftado por Oakland Raiders em 2015 e teve um grande impacto logo no início da carreira profissional. Nas duas primeiras temporadas com a equipe, foi o principal jogador ofensivo, atingindo números expressivos para alguém recém chegado na liga. Mas os dois anos seguintes não foram bons para o wide receiver, que acabou indo para o Dallas Cowboys no meio do campeonato em 2018.

O início em Dallas também não foi dos melhores, fazendo com que o talento e o futuro de Cooper fossem altamente questionados. Entretanto, em 2019 o jogador voltou a impressionar. Ao lado de Dak Prescott e Ezekiel Elliott, Amari Cooper foi um dos melhores jogadores de ataque da equipe. Foram 1.189 jardas aéres e oito touchdowns, maior marca da carreira.

PUBLICIDADE

5 – Ryan Tannehill – Quarterback – Tennessee Titans (31 anos)

Créditos: Wesley Hitt/Getty Images

Contratado para ser reserva de Marcus Mariota, Ryan Tannehill se tornou titular na semana 7 da última temporada e não saiu mais. O quarterback foi um dos principais jogadores de uma equipe que surpreendeu a todos e chegou na final de conferência, quando foi derrotada por Kansas City Chiefs.

Os números de Tannehill na última temporada foram impressionantes. Na temporada regular, lançou para 2.742 jardas e 22 touchdowns, alcançando um rating de 117.5, o maior entre os quarterbacks. Nos playoffs, foram 369 jardas cinco touchdowns. As grandes atuações renderam o prêmio de Comeback Player of the Year, dado ao jogador que se recupera com atuações acima da média, após uma temporada anterior abaixo das expectativas.

Menções honrosas: Dak Prescott (Quarterback – Dallas Cowboys), Philip Rivers (Quarterback – Los Angeles Chargers), Jack Conklin (Offensive Tackle – Tennessee Titans), Jameis Winston (Quarterback – Tampa Bay Buccaneers) e Melvin Gordon (Running Back – Los Angeles Chargers).

PUBLICIDADE

 

Jogadores de defesa

1 – Jadeveon Clowney – Edge – Seattle Seahawks (26 anos)

Créditos: Thearon W. Henderson/Getty Images

Desde que foi draftado por Houston Texans em 2014, a carreira de Jadeveon Clowney é cercada de expectativas. Tratado como um possível jogador para figurar entre os melhores da posição, Clowney ainda não atingiu esse nível, mas sempre teve bom rendimento e números interessantes na liga.

Envolvido em uma troca com Seattle Seahawks no início da última temporada, Jadeveon Clowney ajudou muito a equipe com seu talento. Apesar de não ter atingido um número alto de tackles e sacks, 31 e três, respectivamente, conseguiu forçar quatro fumbles, retornando um para touchdown, e uma interceptação também retornada para endzone adversária. É um jogador extremamente ágil e forte, podendo adicionar muito talento para o front seven de qualquer equipe.

PUBLICIDADE

2 – Chris Jones – Defensive Lineman – Kansas City Chiefs (25 anos)

Créditos: Jamie Squire/Getty Images

Chris Jones foi escolhido por Kansas City Chiefs na segunda rodada do draft de 2016 e desde então se tornou um dos melhores jogadores de linha defensiva da liga. Em quatro temporadas com a equipe, Jones conseguiu 136 tackles e 33 sacks, números expressivos para a posição.

Os mais de 140kg enganam, já que Chris Jones é um jogador muito agressivo e que defende muito bem o jogo corrido. Foi muito importante na campanha de 2019, ajudando os Chiefs a conquistarem o Super Bowl 54. Vai garantir um contrato bem recheado para a próxima temporada, em Kansas City, ou em outra franquia.

3 – Byron Jones – Cornerback – Dallas Cowboys (27 anos)

PUBLICIDADE

Créditos: Ronald Martinez/Getty Images

Apesar de ter começado a carreira em Dallas como safety, Byron Jones se tornou um dos melhores cornerbacks da liga, após mudar de posição em 2018. Ao longo da carreira, se mostrou um jogador muito forte na marcação individual e agressivo nos tackles.

Com Dak Prescott e Amari Cooper também em fim de contrato, é difícil que Jones continue nos Cowboys, em virtude dos altos valores envolvidos nas possíveis negociações dos outros dois jogadores. Sendo assim, o cornerback pode adicionar muito talento e juventude em outra equipe.

4 – Shaquil Barrett – Outside Linebacker – Tampa Bay Buccaneers (27 anos)

Créditos: Michael Reaves/Getty Images

Shaquil Barrett chegou ao Denver Broncos em 2014, como um jogador não selecionado no Draft. A primeira temporada foi inteira no elenco de treino, não tendo atuado naquele ano. Nas temporadas seguintes, o linebacker conseguiu se firmar no time principal e disputou praticamente todas as partidas da equipe até o fim de 2018, fazendo parte do grupo campeão em 2015. Mas a mudança para Tampa Bay em 2019 foi fundamental para elevar o nível.

PUBLICIDADE

Na primeira temporada pelos Buccaneers, Shaquil Barrett conseguiu 19.5 sacks na temporada regular, sendo o jogador com o melhor desempenho no quesito. Além disso, chegou a 58 tackles, o maior número da carreira. A dúvida fica em torno de como Barrett vai voltar em 2020. Será um jogador regular, como foi de 2015 até 2018? Ou será um dos melhores da posição, como em 2019?

5 – Arik Armstead – Defensive Tackle – San Francisco 49ers (27 anos)

Créditos: Ezra Shaw/Getty Images

Selecionado na primeira rodada do Draft de 2015, Arik Armstead sempre foi um jogador consistente, apesar de não ter atingido todo o seu potencial. Mas em 2019 ele foi um dos melhores da liga na sua posição. Foram 38 tackles e dez sacks, maior marca da carreira, na temporada regular.

Ao lado de Nick Bosa, DeForest Buckner, Fred Warner e os outros companheiros, ajudou a transformar a defesa dos 49ers em uma das melhores da NFL, chegando ao Super Bowl.

PUBLICIDADE

Menções honrosas: Yannick Ngakoue (Defensive End – Jacksonville Jaguars), Bud Dupree (Outside Linebacker – Pittsburgh Steelers), Anthony Harris (Safety – Minnesota Vikings), Chris Harris Jr (Cornerback – Denver Broncos) e Dante Fowler Jr (Outside Linebacker – Los Angeles Rams)

LEIA MAIS

MLB: Detroit Tigers assinam com Cameron Maybin por uma temporada

Myles Garrett é reintegrado pela NFL após punição por agressão na partida contra os Steelers

PUBLICIDADE