Em entrevista a Rádio WWL, de Nova Orleans, Sean Payton falou sobre a decisão de Drew Brees em continuar sendo o quarterback do NOLA na próxima temporada e também sobre o futuro de Taysom Hill na franquia. No momento, nenhum dos atletas tem contrato assinado com o time de Louisiana, mas ambos já explicitaram a vontade de continuar defendendo os Saints em 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Drew Brees em 2020
Payton afirmou que chegou a ter dúvidas sobre a continuidade ou não do QB nesta temporada, mas que não o pressionou para uma resposta. “Eu sei que ele passava muito tempo avalidando todos os prós e contras e as vezes eu mandava uma mensagem para ele, só para ver como ele estava”, afirmou.
No entanto, o técnico não escondeu a felicidade em poder contar com o atleta na próxima temporada. “Estou empolgado porque sei exatamente como ele jogou no ano passado e ele ainda está jogando em nível de elite”, desabafou.
Sobre como vai ser feito o contrato de Brees, Payton explicou que é uma decisão de Mickey Loomis, general manager do Saints, mas sugeriu que deve continuar como nos anos anteriores. “Quando eles (Drew Brees e Mickey Looomis) estão trabalhando em um contrato, eles sempre parecem fazer de maneira eficiente e acho que dessa vez não será diferente”, afirmou.
Futuro de Taysom Hill
Também sem contrato com os Saints no momento, Tayson Hill se destacou ta última temporada por ser um jogador versátil. Payton explicou que há duas maneiras que os Saints podem agir. Oferecendo uma extensão do contrato e Hill não chegando a ficar com agente livre ou esperar para fazer um novo contrato com o jogador.
“Acho que levará algum tempo em relação ao contrato dele, porque (A) ele é único no que está fazendo e (B) no que sentimos que ele pode ser e o que ele pode fazer quando Drew se aposentar, de modo que provavelmente será necessário um pouco mais de trabalho do que o contrato que Mickey está fazendo com Drew [Brees]”, explicou.
Nesse caso, Hill ficaria como agente livre. No entanto, Payton tranquilizou os fãs lembrando que, mesmo como agente livre, Hill só poderia acertar com o time que terminou jogando na última temporada antes de começar o campeonato novamente. Além disso, explicou um pouco um dos motivos que podem ser a razão de uma mudança no contrato.
“Ele é certamente alguém que avaliamos em primeiro lugar como QB e, em segundo lugar, ele fez um bom trabalho e realmente cresceu. Como Tight End ele pode correr e entende o jogo. Ele é explosivo com a bola nas mãos e, por fim, é claro, quando está entrando no jogo como uma mudança, seja Drew no campo ou não na posição de quarterback, ele oferece muita flexibilidade”, declarou.
LEIA MAIS
Sete times por conferência e apenas um bye: a nova proposta para os playoffs da NFL
NFL: quando começa a temporada 2020?
NFL: Atleta do Cleveland Browns é preso com 70 quilos de maconha no Texas

