A NFL está em constante mudança de formatos e regras e pode ter mais um importante movimento nos próximos meses. Isso por que os sócios da liga através do CBA (Acordo de Barganha Coletiva entre a associação dos jogadores e os sócios) querem alterar o modelo atual de playoffs para deixar o final de temporada muito mais emocionante. A informação é do jornalista da ESPN norte-americana, Adam Schefter.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A mudança da NFL vai aumentar o número de classificados de 6 para 7, diminuir a quantidade de times que folgam no wild card, de 2 para apenas 1 e colocar uma temporada regular de 16 para 17 jogos. As duas primeiras alterações já entrariam em vigor a partir da temporada 2020 e o aumento de jogos seria apenas entre os anos de 2021 e 2023 da liga. Além das mudanças, os times que conseguirem descansar na primeira rodada dos playoffs receberiam um valor bônus.
Uma fonte ouvida pela reportagem da ESPN garante que a mudança já está praticamente certa e que o novo acordo deve ser finalizado nas próximas semanas. Além disso, não houve ressalvas sobre o novo formato dos playoffs o que claramente facilita a aceitação da franquias para com o modelo.
“O novo CBA não está pronto. Ainda não há um termo final, há questões sendo negociadas, mas eu ficaria muito surpreso se não houver um novo CBA para o novo ano da liga”, afirmou a fonte para a ESPN.
A temporada de 2020 da NFL ainda não tem uma data de início confirmada, mas o ano para os times sempre ocorrem entre agosto e setembro.
LEIA MAIS:
Washington Redskins anuncia renovação de contrato com Adrian Peterson
Greg Olsen decide futuro e assina por uma temporada com o Seattle Seahawks

