Home Automobilismo Nico Rosberg revela estratégia que usou para derrotar Hamilton e aconselha Bottas

Nico Rosberg revela estratégia que usou para derrotar Hamilton e aconselha Bottas

Rosberg se aposentou cinco dias após conquistar o título mundial de F1 em 2016, superando Hamilton

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Nico Rosberg conquistou o título da F1 em 2016. Ele foi o último que derrotou Lewis Hamilton com a Mercedes. O atual companheiro de Hamilton é Valtteri Bottas. O finlandês ainda não conseguiu superar o inglês desde que chegou à equipe, em 2017.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas, Rosberg concedeu entrevista à revista “AutoHebdo” e disse o que é necessário para desbancar o hexacampeão mundial de F1. O alemão apontou a necessidade de desestabilizar Hamilton. Esse foi o grande segredo para superar o inglês em 2016.

“A única maneira de derrotar Hamilton é desestabilizá-lo, ou pelo menos não descobri outra maneira. Pode parecer insignificante, mas essas coisas podem desestabilizá-lo. Sobre Lewis, você precisa entender que quanto mais você o ataca e mais agressivo é com ele, mais forte ele se torna. Em vez disso, é necessário entrar em seus pensamentos e isso não é fácil”, revelou Rosberg.

PUBLICIDADE

“Você precisa plantar a semente da dúvida em sua mente . Valtteri sempre precisará estar lá como um oponente forte e atuar com estabilidade. Ele precisa se tornar obsessivo para que Lewis possa sentir sua presença”, adicionou o campeão mundial de 2016.

A temporada 2020 da F1 começa no próximo dia 15 de março, domingo, no GP da Austrália. Atual campeão, Hamilton é o grande favorito à conquista de mais um título na modalidade.