Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Nino fará trabalho especial para estrear pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

Nino fará trabalho especial para estrear pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

Zagueiro desfalca o Fluminense no Campeonato Carioca

Por Wilson Pimentel em 12/02/2020 19:48 - Atualizado há 2 anos

Nino em ação pelo Fluminense
Lucas Merçon /Fluminense

Após ter conquistado a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Nino terá folga no Fluminense. Por isso, o zagueiro não foi relacionado pelo técnico Odair Hellmann para o clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogador já está no Rio de Janeiro e se integra ao grupo tricolor na próxima sexta-feira (14) para treinar no Centro de Treinamentos Carlos Castilho.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro compromisso de Nino pelo clube nesta temporada será contra o Unión La Calera, do Chile, na próxima terça-feira (18), no Estádio Nicolás Chachuán Nazar, pela Copa Sul-Americana. Na última semana, os clubes empataram por 1 a 1 no Maracanã. O time tricolor precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols com os chilenos para avançar de fase no torneio. Ele tem boas chances de ser titular. Afinal, o jovem pode aparecer na vaga de Luccas Claro, que vem atuando ao lado de Digão nos primeiros jogos do Fluminense na temporada.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

A titularidade de Nino, porém, vai depender dos treinos até a véspera da partida. O Torcedores.com apurou que o jogador fará um trabalho de fortalecimento muscular especial que potencializa o treinamento e proporciona resultados mais rápidos, corrigindo possíveis desequilíbrios de força e potência da perna do atleta. Vale lembrar que ele não realizou pré-temporada. Este trabalho não impede que o atleta treine ou entre em campo contra Unión La Calera.

De acordo com o departamento médico do Fluminense, o trabalho servirá para Nino melhorar sua condição física para lutar por uma vaga de titular no próximo jogo. Depois de servir a Seleção Brasileira Sub-23, ele terá cinco dias para provar ao técnico Odair Hellmann que tem condições de brigar por uma vaga na zaga tricolor. Deixar o jogador pronto para essa possibilidade é o objetivo da comissão técnica. Afinal, o atleta atuou os 90 minutos em cinco das sete partidas do Brasil no Torneio Pré-Olímpico.

Nino no Fluminense

Revelado pelo Criciúma, Nino foi contratado pelo Fluminense em 2019. Nesse ínyterim, ele fez um gol nas 55 partidas que disputou com a camisa tricolor. Após uma temporada emprestado pelo clube catarinense, a diretoria investiu R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe do zagueiro segue vinculado ao Tigre. Dessa forma, o clube impediu que o jogador se transferisse para o futebol europeu. Afinal, o Braga, de Portugal, Genoa, da Itália, além do Montpellier, da França, fizeram sondagens pelo zagueiro.

LEIA MAIS:

Exit mobile version