Home Futebol Ex-Fluminense, Yony González faz primeiro treino no Corinthians

Ex-Fluminense, Yony González faz primeiro treino no Corinthians

Yony González é o quinto reforço do Timão em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O treino do Corinthians nesta sexta-feira (7) contou com a presença do atacante Yony González anunciado na quinta-feira como novo reforço do time paulista. O jogador, que defendeu o Fluminense na última temporada e assinou contrato até o fim deste ano, trabalhou pela primeira vez com os seus novos companheiros de time no Centro de Treinamentos Joaquim Grava.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante foi submetido a exames médicos e testes físicos. Logo após, junto do elenco, ele fez participou de um treino coletivo em campo reduzido. Durante esta atividade, Yony demonstrou estar com um bom condicionamento físico. O colombiano correu e pediu a bola o tempo todo. Além disso, participou também de uma movimentação com cruzamento na área e finalização com o goleiro embaixo das traves.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE

Yony chega a pedido do técnico Tiago Nunes para ser a válvula de escape do time. Na avaliação do treinador, o colombiano irá atuar aberto pelos lados do campo. Afinal, o clube fracassou nas negociações com Michael, que trocou o Goiás pelo Flamengo, e com Rony, que foi reintegrado ao grupo principal do Athletico Paranaense.

A diretoria argumenta que a negociação entre Corinthians e Benfica é considerada uma composição após a ida do atacante Pedrinho para o futebol português. Com isso, o Timão será obrigado a comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros (R$ 14 milhões), após “Speed González”, como é conhecido em seu país, completar 30 partidas como titular.

Yony González é o quinto reforço do Corinthians. Antes, o Alvinegro contratou Luan, Victor Cantillo, Sidcley e Davó. No clube paulista, o gringo reencontrou dois ex-companheiros de time: Everaldo, ex-Fluminense e Victor Cantillo, ex-Junior Barranquilla.

Yony González ainda não pode estrear pelo Corinthians

A diretoria do Corinthians está trabalhando para Yony González ser regularizado o quanto antes. Afinal, o técnico Tiago Nunes deseja lança-lo na equipe durante a disputa do Campeonato Paulista. No entanto, o treinador não poderá utilizar o colombiano na Copa Libertadores da América. De acordo com o regulamento da competição, o jogador só poderá ser inscrito caso time avance à fase de grupos. Até porque, as 25 vagas para a segunda e terceira fase (se passar pelo Guaraní) já foram preenchidas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: