Home Games Nintendo Switch pode ser o console da empresa com maior tempo de vida, segundo presidente

Nintendo Switch pode ser o console da empresa com maior tempo de vida, segundo presidente

O console irá completar apenas o seu terceiro ano de vida em 2020

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Durante a reunião da Nintendo com os seus principais acionistas, o atual presidente, Shuntaro Furukawa, declarou que pretende fazer com que o Switch tenha uma vida útil maior que os consoles que vieram anteriormente. Primeiramente, é bom lembrar que a empresa japonesa revelou que o híbrido já vendeu aproximadamente 53 milhões de unidades desde o seu lançamento em março de 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Só para ilustrar, o aparelho da Nintendo já superou o Xbox One em números de vendas de acordo com um analista chamado Daniel Ahmad. É bom citar, que o console da Microsoft foi lançado 4 anos antes do Switch. Além disso, a informação passada pelo analista é embasada em números seguros da companhia em que ele trabalha, visto que a Microsoft não divulga as vendas de seus consoles.

De acordo com Furukawa, os jogos serão o principal requisito para que o Nintendo Switch continue com boa quantidade de vendas ao redor do mundo. Segundo o presidente, games como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe, foram lançados praticamente juntos ao console e quase 3 anos depois continuam figurando no topo da lista de mais vendidos sempre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Novos anúncios para alavancar ainda mais as vendas em 2020

Decerto, esses números são importantes para a empresa, visto que todos os jogos desenvolvidos pela Nintendo vem vendendo muito bem na plataforma. Em 2020, a Big N ainda não fez o anuncio oficial de outros games fora os que foram revelados em 2019 na última Direct. Desse modo, é esperado que títulos first-party desenvolvidos pela empresa sejam anunciados nesses primeiros meses de 2020.

PUBLICIDADE

Por fim, é bom lembrar que até o momento nenhum jogo lançado pela Nintendo teve uma queda de preço, mesmo já tendo atingido uma quantidade significativa de vendas. A empresa concede apenas descontos providenciais a alguns deles em datas especificas. Por outro lado, é esperado que alguns deles tenham cortes futuramente. Tudo isso por conta da Big N ter realizado essa prática anteriormente em outros aparelhos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Donald Trump parabeniza Kansas City Chiefs por título do Super Bowl, comete gafe e web não perdoa

 

Better Collective