Home Futebol No aniversário de CR7, relembre a sua primeira Bola de Ouro

No aniversário de CR7, relembre a sua primeira Bola de Ouro

Hoje, dia 5 de fevereiro, Cristiano Ronaldo completa 35 anos. Em 19 anos de carreira, o português alcançou marcas históricas como ultrapassar 700 gols e ser o capitão do primeiro título de sua seleção. Como forma de homenageá-lo, este texto abordará a sua trajetória na temporada 2007-08.  Foi nela em que ele venceu a sua primeira Bola de Ouro.

Robson Teixeira
Colaborador do Torcedores

Nessa temporada, CR7 marcou 42 gols em 49 jogos.  Ele foi decisivo em muitas partidas e se tornou um dos grandes ídolos do Manchester United. Posteriormente, ele encerrou seu ciclo em Old Trafford (estádio do Manchester) e fechou contrato com o Real Madrid. Veja uma lista com alguns dos grandes momentos de Cristiano Ronaldo na temporada 2007-08:

PUBLICIDADE

Premier League

Cristiano Ronaldo foi muito importante para que o United garantisse o título de campeão inglês naquela temporada. Foram 31 gols, o que lhe consagrou como artilheiro de uma liga nacional pela primeira vez. Além disso, CR7 protagonizou grandes momentos como o seu primeiro hat-trick (jogo contra o Newcastle) e o seu grande gol de falta contra o Portsmouth.

Veja a grande atuação de CR7 contra o Newcastle em 2008:

PUBLICIDADE

Saga Europeia

A história de sucesso entre CR7 e Liga dos Campeões é bem longa, iniciando-se justamente na temporada 2007-08.  O português deixou sua marca em todos os adversários do mata-mata, com exceção do Barcelona nas semifinais. Ele foi artilheiro da competição com 8 gols. Na final, o português quase foi de herói a vilão, pois fez o gol do United no tempo normal (1 x 1 contra o Chelsea), mas na disputa por pênaltis errou a sua cobrança. No entanto, os companheiros de time acertaram os seus chutes e os Red Devils venceram a competição. Posteriormente, o craque português ganharia mais quatro Liga dos Campeões, todas pelo Real Madrid.

Veja os melhores momentos da final da UCL de 2008 entre Manchester United e Chelsea:

https://www.youtube.com/watch?v=2_O2eokRBRc

De Volta para Casa

Na primeira fase da Liga dos Campeões, o Manchester United-ING caiu no mesmo grupo do Sporting-POR. Foi esse clube de Lisboa que revelou o craque português em 2001. Tanto na partida da Inglaterra quanto na de Portugal, CR7 deixou sua marca e ajudou sua equipe a vencer ambos os confrontos.

PUBLICIDADE

Início de uma Era

Cristiano Ronaldo fez 42 gols em 49 jogos na temporada 2007-08.  Além de seus grandes títulos com o time (Premier League, Liga dos Campeões), ele venceu ganhou a Bola de Ouro e a Chuteira de Ouro da temporada. Certamente, foi a primeira grande temporada de sua carreira.

Ao vencer todos esses prêmios, CR7 deixou um futuro rival para trás: Lionel Messi. Aliás, foi nessa temporada que a rivalidade entre ambos começou, pois enquanto CR7 vencia os seus prêmios, Messi vinha em seu encalço. O Barcelona foi eliminado nas semifinais da Champions League de 2008 pelo Manchester de CR7 e Messi foi vice-artilheiro da competição europeia com seis gols. Depois disso, Messi ficou em segundo na votação da Bola de Ouro, mas se tornaria vencedor nos quatro anos seguintes. Certamente, essa rivalidade continua divertindo os fãs de futebol até hoje.

Assista a grande performance de CR7 cpntra 2007-08:

https://www.youtube.com/watch?v=2IP4QXNUqZA

PUBLICIDADE

Leia mais:

Rafael Oliveira: o jejum de 30 anos virou questão de tempo para o Liverpool