Home Futebol Nova contratação do Barcelona, Braithwaite afirma: “Se futebol fosse uma religião, Messi seria o Deus”

Nova contratação do Barcelona, Braithwaite afirma: “Se futebol fosse uma religião, Messi seria o Deus”

Braithwaite foi alternativa do Barcelona para o setor ofensivo após lesões de Luis Suárez e Dembélé

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lionel Messi é frequentemente reverenciado por companheiros e personalidades do futebol. Martin Braithwaite deu sua primeira entrevista como jogador do Barcelona à TV oficial do clube e falou sobre o camisa 10, além de dar detalhes sobre sua negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele foi alternativa do Barcelona para o setor ofensivo. O clube foi ao mercado depois de perder Luis Suárez e Dembélé por lesões, e após não ter sucesso na negociação por alguns jogadores, o clube resolveu investir 18 milhões de euros (R$ 85 milhões) no ex-atacante do Leganés.

Sobre Messi, ele disse: “Ninguém pode fazer coisas como ele. Se o futebol fosse uma religião, ele seria Deus. Temos muita sorte de tê-lo”, disse o jogador de 28 anos, que chegou mostrando serviço no primeiro jogo e participou no lance de dois gols na vitória de 5 a 0 contra o Eibar, partida que o argentino marcou quatro gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Braithwaite comentou sobre sua contratação e destacou o sentimento de alegria por fechar com o Barcelona: “Fechar com o Barça é um objetivo muito importante, porque meu objetivo era assinar com um grande clube. Tenho muitas lembranças deste clube. Kluivert e Ronaldinho vêm a mente, especialmente quando Ronaldinho marcou em um clássico e o aplaudiram.”

No próximo domingo (1), às 17h (de Brasília), o Barcelona enfrenta o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, em confronto importante para a liderança do Campeonato Espanhol. O dinamarquês de 28 anos falou sobre o duelo: “É o jogo mais importante do mundo. Será muito intenso e sei que haverá tensão.”

LEIA MAIS:

Federação recusa pedido do Leganés de contratar após saída de Braithwaite para o Barcelona
Real Madrid x Barcelona: ídolo dos merengues projeta “corrida de mancos” no domingo: “A má fase de um que fortaleceu o outro”

PUBLICIDADE
Better Collective