Home Futebol Novo reforço do United, Ighalo financia orfanato para crianças carentes na Nigéria

Novo reforço do United, Ighalo financia orfanato para crianças carentes na Nigéria

Nigeriano Odion Ighalo foi contratado por empréstimo pelo time inglês. Atleta é famoso também por se importar com causas sociais

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O novo reforço do Manchester United não parece ser um craque apenas dentro das quatro linhas. Isso porque, fora de campo, o jogador também costuma bater um bolão. Mas do ponto de vista da ajuda social. O nigeriano Odion Ighalo foi anunciado pelo Manchester United neste sábado (1). No seu país, Ighalo participa de vários projetos sociais. Entre eles, está a manutenção de um orfanato voltado para crianças carentes na Nigéria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em dezembro de 2017, o jogador inaugurou a “Casa do Orfanato Ighalo”. Estima-se que o financiamento do projeto tenha custado cerca de um milhão de euros. Tudo foi mantido pelo jogador.  O orfanato fica em um região de subúrbio do Norte do país. “A vida sempre foi difícil naquela região. Dessa forma, eu prometi que, se eu tivesse um grande avanço, devolveria de alguma forma para a sociedade que me criou”, disse o atleta de 30 anos.

O curioso em toda essa história é que Ighalo saiu do seu país muito cedo. Para ser mais preciso, aos 17 anos de idade. Assim, alguém poderia imaginar que ele não teria mais um laço muito forte com o local. Mas esta não é a verdade. O jogador sempre volta a lembrar de suas raízes e se diz um nigeriano orgulhoso, apesar de reconhecer os problemas do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A contratação

O Manchester United surpreendeu boa parte dos analistas de futebol nesta sábado (1). Isso porque Ighalo foi contratado em sistema de empréstimo. Além disso, não há a opção de compra no contrato. Inicialmente, o jogador deve ficar no time por um período de seis meses. Ighalo tem passagens por times importantes, como o Watford entre os anos de 2014 e 2017. Atualmente ele estava no time chinês Shanghai Shenhua.

O orfanato de Ighalo tem capacidade para receber entre 30 e 40 crianças carentes da região. A ideia do local é que essas crianças fiquem por lá até os 18 anos de idade. Neste meio tempo, os jovens são submetidos a aulas de estudos acadêmicos e de esportes físicos, como é o caso do futebol.

“Meu sonho é afetar vidas e este (o orfanato) é um passo na direção certa”, disse ele. “Espero que as vidas sejam mudadas positivamente. Sonho que os objetivos e metas do orfanato sejam plenamente alcançados e que as crianças, que são os líderes de amanhã, sejam preservadas. Eu sei como é não ter nada”, completou o agora jogador do United.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ighalo, da Nigéria, fica com artilharia isolada da Copa Africana de Nações 2019

Better Collective