Home Futebol De virada Brasil vence Paraguai e garante 100% no Pré-olímpico na 1ª fase

De virada Brasil vence Paraguai e garante 100% no Pré-olímpico na 1ª fase

O Brasil venceu de virada o Paraguai, pelo placar de 2 a 1 e garantiu o Uruguai na próxima fase.

Tercio Nurnberg
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Cursando Técnico de Gestão em Qualidade - SENAI

No último jogo da primeira fase do torneio Pré-olímpico, a Seleção Brasileira mostrou mais uma vez por que é considerado uma das favoritas a conquista à vaga para Tóquio-2020. Jogando com uma equipe totalmente diferente dos últimos jogos, repleta de ‘reservas’, já que a vaga conquistada de forma antecipada dava essa condição, o técnico Jardine resolveu dar rodagens aos demais atletas, e assim garante uma campanha mais que perfeita, com 4 vitorias. Os gols diante do Paraguai foram de Paulinho e Pepe, na etapa final.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a seleção do Uruguai garantiu a classificação para o quadrangular final. Onde encontram na próxima fase, a seleção Argentina e a seleção da Colômbia, e duas seleções que somarem mais pontos irão disputar os jogos Olímpicos em Tóquio.

O Brasil volta a campo na próxima segunda feira (3) contra a Colômbia, na cidade de Bucaramanga, no estádio Alfonso Lopes a partir de 20h, Argentina e Uruguai completam a rodada logo após no mesmo local.

PUBLICIDADE

Veja os melhores momentos de Brasil 1 x o Peru

 

O Jogo

No primeiro tempo do jogo, mesmo com o placar terminando em 0 a 0, o Brasil criou diversas oportunidades, principalmente com Pepe. Mas não conseguiu transformar em gols a superioridade ofensiva.

O Brasil ditou o ritmo da partida e logo aos seis minutos de jogo, numa bola enfiada pelo meio entre o sistema defensivo do Paraguai, Pepe em velocidade ganhou do zagueiro, e na saída do goleiro Arzamendia deu um toque por cima, mas a bola estourou no peito do goleiro paraguaio, colocando-a para escanteio.

PUBLICIDADE

O Brasil seguiu pressionando e novamente com Pepe pelo alto, num toque de cabeça, colocando o goleiro Arzamendia para trabalhar, após a defesa do goleiro, a zaga isolou a bola.

Em outro, belo lance, após passe de Yuri Alberto, Dodô recebeu em condições e na saída do goleiro Arzamendia, deu uma cavadinha, a bola passou rente a trave pelo lado direito do goleiro.

A seleção canarinho seguiu pressionando no primeiro tempo. Criando as principais jogadas ofensivas, porém, não foi eficiente o bastante para transformar as oportunidades em gols. O jogo seguiu para o intervalo 0 a 0.

Na segunda etapa, os paraguaios resolveram arriscar um pouco mais, já que precisavam vencer para conquistar a vaga para a próxima fase. E o gol surgiu em uma jogada de falta pela esquerda do ataque, com bola alçada na área, onde Roberto Fernandes subiu mais que Iago e de cabeça colocou a La Albirroja a frente no marcador, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Não demorou muito a resposta da seleção veio com Bruno que na entrada da grande área, encontrou num belo passe, Paulinho que centralizado, bateu forte no alto, lado esquerdo do goleiro, empatando a partida e 1 a 1.

Faltando cinco minutos para o final do tempo regulamentar, Bareiro teve a chance de ouro da seleção Paraguaia, e perdeu chutando para fora.

O castigo veio três minutos depois, numa excelente jogada Pepe deu uma furada, a bola encontrou Igor Gomes que de primeira cavou para o centro da área, onde Pepe que acompanhou todo lance, recebeu e na saída do goleiro, deu uma cavadinha, virando o placar em 2 a 1. Além de garantir os 100% da seleção Brasileira, a equipe classificou a seleção Uruguaia que assistia o jogo nas arquibancadas do estádio.

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

PUBLICIDADE

BRASIL: Cleiton; Dodô, Bruno Fuchs, Ricardo Graça, Iago; Maycon (Caio Henrique), Matheus Henrique (Bruno Guimarães); Bruno Tabata, Igor Gomes, Pepe; Yuri Alberto (Paulinho).

Técnico: André Jardine

PARAGUAI: Arzamendia; Rodi Ferreira (Giménez), Pablo Meza, Salcedo (Roberto Fernández), Espinoza; Jorge Morel, Villasanti, Paredes (Sérgio Díaz); Fernández, Sergio Bareiro e Iván Franco. Técnico: Ernesto Marcucci

BRASIL 2 X 1 PARAGUAI

PUBLICIDADE

Data: 31 de janeiro de 2020, sexta-feira Horário: 22h30 (de Brasília)

Local: Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia

Gols: Paulinho (30’/2ºT) e Pepe (43’/2ºT), para o Brasil; Roberto Fernández (15’/2ºT), para o Paraguai.