Ônibus com torcedores do Barcelona de Guayaquil bate e mata oito pessoas

Torcedores do Barcelona de Guayaquil sofreram acidente na divisão do Equador com Peru, após jogo da Libertadores

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Divulgação

O ônibus do Barcelona do Equador bateu na região de Piura, próximo da fronteira com o país do time. Até o momento, foram confirmadas oito mortes de torcedores.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O veículo que carregava os torcedores do clube equatoriano caiu numa ribanceira, onde a área também é deserta. Ao menos 30 feridos foram confirmados pelas autoridades.

Os policiais da região encaminharam os feridos para os hospitais de Piura e para a região vizinha de Tumbes. Segundo informações, o piloto do ônibus estaria em velocidade excessiva.

O contexto do acidente com torcedores do Barcelona de Guayaquil

Como a região de Los Órganos, situado no Peru, tinha diversas encostas íngremes, o veículo se desgarrou da pista e desceu por 15 metros até o impacto no chão.

O ônibus com torcedores do Barcelona de Guayaquil voltava do país peruano, após o jogo diante do Sporting Cristal pela Copa Libertadores.

Na ocasião, o clube equatoriano perdeu para os adversários, mas garantiu a classificação à terceira fase da Libertadores. O Ministério de Relações Exteriores do Peru, por exemplo, decretou apoio no acidente.

Juntamente com os demais órgãos, os torcedores do Barcelona de Guayaquil  estão sendo socorridos por hospitais e entidades peruanas nos locais.

LEIA MAIS: ALÉM DE EVERALDO MARQUES: 3 jornalistas que saíram da antiga emissora para assinar com SPORTV

KLOPP nega favoritismo na CHAMPIONS e elogia Juventus: “Eles têm o maior time que eu já vi”