Home Torcedoras Palmeiras é goleado em casa pela Ferroviária e conhece segunda derrota no Brasileirão Feminino

Palmeiras é goleado em casa pela Ferroviária e conhece segunda derrota no Brasileirão Feminino

As Palestrinas pararam no forte sistema de marcação da atual campeã do Brasileirão Feminino e foram superadas por 4 a 1 em Vinhedo

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Após golear o Vitória por 4 a 0 no meio de semana, o Palmeiras voltou a campo para enfrentar a Ferroviária neste domingo (16), pela terceira rodada do Brasileirão Feminino e foi surpreendido com uma derrota por 4 a 1 jogando no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. As atuais campeãs da competição mostraram sua força e se impuseram com propriedade na casa das adversárias, armando um forte esquema de marcação e aproveitando com muita frieza e precisão as oportunidades de gol que teve no duelo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Palmeiras 1 x 4 Ferroviária: Resumo da partida

O primeiro tempo foi de muita intensidade e chances para ambos os lados, contando com um ritmo bastante acelerado, apesar do forte calor. Jogando em casa, o Palmeiras buscou o ataque e até criou algumas boas oportunidades, porém esbarrou pecou no último passe e sofreu para sair do esquema bem armado pelo time visitante.

A Ferroviária, por outro lado, quando chegou ao ataque, foi cirúrgica. A equipe de Araraquara abriu o placar aos 12 minutos após boa tabela de Patrícia Sochor e Samia, que tocou na saída da goleira Vivi. Quatro minutos depois, Sochor viu a arqueira palmeirense adiantada e ampliou um placar com um belo gol batendo de muito longe.

PUBLICIDADE

Precisando correr atrás do prejuízo, o as Palestrinas se lançaram ao ataque e diminuíram com a artilheira Carla Nunes aos 20. Porém, Patrícia Sochor, o nome da partida, tratou logo de colocar fim às esperanças do Verdão marcando seu segundo gol, o terceiro da Ferroviária no duelo.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou com mudanças, porém se mostrou um time bastante perdido e foi presa fácil do forte sistema de marcação da Guerreiras Grenás, que se postaram mais na defesa e pouco foram ameaçadas de forma incisiva pelo time mandante.

Ao subir ao ataque tentando reverter a desvantagem no placar, o alviverde abriu espaços na defesa, que foram muito bem aproveitados pelas atuais campeãs brasileiras que mataram o jogo e selaram a goleada com o tento de Maglia, aos 15 minutos da segunda etapa.

Apesar da posse de bola muito superior, o Verdão esbarrou na falta de criatividade e não conseguiu construir jogadas mais verticais, dando pouco trabalho à goleira Luciana.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Palmeiras conheceu sua segunda derrota em três jogos no Brasileirão Feminino e permanece com apenas três pontos na competição. Já a Ferroviária segue 100% e assumiu a liderança provisória no campeonato.

LEIA MAIS:

Flamengo x São Paulo: assista aos gols da vitória do Tricolor no Brasileirão Feminino