Apresentado no Palmeiras, Rony explica por que não renovou com Athletico

Atacante teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo Verdão

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Mauricio Rito/Ag. Palmeiras

O atacante Rony enfim foi apresentando como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2020 nesta quinta-feira (27), na Academia de Futebol. Durante a entrevista coletiva, o jogador foi questionado sobre o motivo de não ter renovado seu contrato com o Athletico Paranaense, seu ex-clube.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de dizer que seu objetivo inicial era permanecer no time paranaense, o jogador de 24 anos mostrou felicidade por ter sido contratado pelo Verdão.

Não deu certo porque Deus, quando bota as coisas para a gente, nos dá as coisas perfeitas. A gente não pode ir contra as vontades de Deus. Todas as coisas que acontecem na minha vida são através dele. Infelizmente, a gente espera uma coisa, acaba acontecendo outra. Eu estava naquele negócio de assina ou não assina, hoje tenho o privilégio de estar vestindo essa camisa de peso, gigantesca. Estou feliz. Eu e meu pai, a gente conversa bastante quando há um negócio, vê o que é melhor, e a gente não bota a carroça na frente do boi. A gente vai com calma, vê o que é melhor para ambas as partes“, explicou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

A gente fica ansioso. Mas eu ainda tinha contrato com o Athletico, meu foco estava sendo total lá. É lógico que você fica ansioso para que as coisas se resolvessem da melhor forma possível. Quero agradecer toda a diretoria, o Anderson também, que teve a paciência de esperar praticamente dois meses. A gente sabia que na hora certa as coisas iriam acontecer. Estou muito feliz que as coisas deram certo. Fiquei um pouquinho ansioso, sim. Deu tudo certo, ambas as partes ficaram felizes“, completou

O Palmeiras volta a campo neste sábado (29), contra o Santos, no Pacaembu, às 16h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Para ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo no clássico, Rony precisa ter seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até esta sexta-feira (28).

LEIA MAIS:

Quem chega e quem sai dos clubes?