Torcedores – Notícias Esportivas

Palmeiras tem só mais três vagas de inscritos no Paulistão; veja os candidatos

Verdão segue no mercado da bola em busca de reforços antes de fechar a lista com os 26 nomes

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois de inscrever o atacante Luan Silva nos últimos dias, o Palmeiras agora tem somente mais três vagas para inscrever novos atletas na chamada “lista A” na primeira fase do Campeonato Paulista 2020. A expectativa do clube e trazer mais alguns reforços e preencher os espaços restantes com atletas já no elenco atualmente.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, apenas dois jogadores do elenco ainda não estão inscritos na lista que pode ter 26 nomes: o atacante Iván Angulo e o zagueiro Pedrão.

O jovem colombiano, promovido em definitivo aos profissionais neste ano, não participou da pré-temporada com o restante do elenco pois defendeu a seleção de seu país no Pré-Olímpico – o garoto inclusive retornou machucado na região do quadril, mas já está recuperado.

Já Pedrão tem negociação avançada para defender o Athletico Paranaense por empréstimo. O defensor de 22 anos atuou pelo América-MG na última temporada e tinha a expectativa de atuar no Verdão neste ano, mas a mudança de posição de Felipe Melo para a zaga acabou inchando o setor e Pedrão perdeu espaço.

Por outro lado, o Palmeiras ainda está no mercado em busca de reforços pontuais e o clube crê na chegada em breve de um atacante de lado e um lateral-direito.

Rony, do Athletico Paranaense, está bem próximo de ser contratado – o Verdão vai comprar 50% dos direitos do atleta de 24 anos por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões), enquanto a busca por um lateral ainda está complicada.

Recentemente os dirigentes do Palmeiras mostraram interesse em Daniel Muñoz, do Atlético Nacional-COL, mas o negócio não avançou. Por isso, o clube segue na busca de mais um jogador para esse setor que tem atualmente Marcos Rocha e Mayke como opções.

Confira as listas do Palmeiras neste Campeonato Paulista:

Lista A

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa, Victor Luis e Viña
Zagueiros: Vitor Hugo, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Luan e Emerson Santos
Volantes: Bruno Henrique e Ramires
Meias: Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Rafael e Gustavo Scarpa
Atacantes: Dudu, Luiz Adriano, Willian e Luan Silva

Lista B (com jogadores provenientes da base)

Goleiros: Magrão, Bruno Carcaioli, Lucas Bergantin e Mateus Oliveira
Lateral: Lucas Esteves
Volantes: Gabriel Menino e Patrick de Paula
Meia: Alan
Atacantes: Gabriel Veron e Wesley

LEIA MAIS: