Home Futebol Palmeiras x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o dérbi da primeira rodada do Brasileirão Feminino

Palmeiras x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o dérbi da primeira rodada do Brasileirão Feminino

Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar no futebol feminino após quase duas décadas e medem forças pela primeira vez em uma competição nacional da modalidade

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

A bola volta a rolar neste final de semana pelo Brasileirão Feminino e um confronto entre dois gigantes do futebol nacional marca a primeira rodada da competição. Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo (9), às 14h (de Brasília), no estádio Nelo Bracalente (Vinhedo-SP).

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O dérbi paulista acontece pela primeira vez em uma competição nacional de futebol feminino e o último encontro entre as equipes na modalidade havia acontecido em 2001, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Como chega o Palmeiras para o dérbi?

Após conquistar o acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino na última temporada, o Verdão investiu muito na montagem de seu elenco para 2020, trazendo oito reforços. Foram contratadas: a goleira Karen, a zagueira Agustina, a experiente lateral-esquerda/meia Rosana (que marcou época na seleção brasileira na última década), as meio-campistas Angelina (capitã da seleção sub-20), Ary Borges e Stefany e as atacantes Ottilia e Monica. Ary Borges e Ottilia conquistaram o título da Série A2 da competição nacional atuando pelo São Paulo em 2019 e trocaram o rival pelo alviverde neste ano.

PUBLICIDADE

“A expectativa para a estreia é a melhor possível. Fizemos grande campanha na A2 em 2019 para conquistar o acesso, e isso nos motiva a buscar a melhor colocação na elite neste ano. Será um jogo difícil contra o Corinthians, mas vamos trabalhar bastante para sair com a vitória no clássico”, afirmou Carla Nunes, artilheira do Palmeiras em 2019 com 19 gols.

O time da casa espera melhorar ainda mais o desempenho da última temporada, quando entrou em campo em 30 jogos, venceu 16, empatou oito e foi derrotado em seis. Ao todo, as palestrinas marcaram 65 gols e sofreram 22.

Como chega o Corinthians para o dérbi?

Campeão da Libertadores e do Paulista de 2019, o Timão teve uma temporada praticamente irretocável no futebol feminino e bateu na trave na busca pela conquista do Brasileirão Feminino, sendo derrotado pela Ferroviária na decisão do único torneio que não levou no ano passado.

Quebrando recordes e encantando com o bom futebol apresentado sob o comando do técnico Arthur Elias, o Corinthians manteve a base que conta com craques como Érika, Tamires e Gabi Zanotti e reforçou seu elenco com uma das principais contratações do futebol nacional neste ano: a meio-campista Andressinha, que deixou o Portland Thorns para retornar ao Brasil. Além da jogadora da seleção brasileira, o alvinegro trouxe a lateral Poliana e as atacantes Pâmela e Gabi Portilho.

PUBLICIDADE

Em 47 partidas disputadas na última temporada, o Timão foi derrotado em apenas uma e bateu o recorde de invencibilidade no futebol feminino com 45 partidas sem perder, sendo que apenas três delas terminaram em empate nesta sequência.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica da Partida

Palmeiras x Corinthians – 1ª rodada do Brasileirão Feminino A1

Local: estádio Nelo Bracalente (Vinhedo-SP)

Data: 09/02/2020 (domingo)

Horário: 14h (de Brasília)

PUBLICIDADE

Transmissão: Band

LEIA MAIS:

Ottilia publica foto ao lado de Dudu e torcedores do Palmeiras pedem vitória no dérbi feminino