Home Futebol Palmeiras terá improvisação e reforço contra o Guarani; veja a provável escalação

Palmeiras terá improvisação e reforço contra o Guarani; veja a provável escalação

Verdão enfrenta o Bugre de Campinas nesta quinta-feira, na abertura da sétima rodada do Paulistão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista contra o Guarani, nesta quinta-feira (20), em duelo de abertura da sétima rodada do torneio estadual, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, e o time titular do técnico Vanderlei Luxemburgo estará novamente mudado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As principais novidades na escalação do Verdão para enfrentar o Bugre são a volta do atacante Dudu após cumprir suspensão automática diante do Mirassol por expulsão contra a Ponte Preta, e a entrada do meio-campista Gabriel Menino improvisado na lateral direita já que Marcos Rocha e Mayke estão machucados e sem condições de jogo.

É bom lembrar que Menino já atuou na posição quando ainda atuava nas categorias de base e foi bem na segunda etapa contra o Mirassol, quando substituiu Mayke.

PUBLICIDADE

Outras baixas além dos laterais devem ser os meio-campistas Ramires e Patrick de Paula, que se recuperam de problemas físicos, e não participaram do último treinamento do elenco nesta quarta, no palco do jogo, o Allianz Parque.

Desta forma, Bruno Henrique deve receber sua primeira chance como titular em jogos oficiais nesta temporada pra fazer dupla de volantes com Zé Rafael – o meio-campista se recuperou recentemente de um lesão muscular sofrida ainda durante a pré-temporada e “estreou” contra o Mirassol, entrando durante a partida.

Provável escalação do Palmeiras

Com os desfalques e novidades, uma possível formação titular do Verdão tem: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

O Palmeiras é o segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos conquistados, atrás do Santo André que tem 15, enquanto o Guarani é o líder do Grupo D, com nove.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: