Home Futebol Peres promete segurar Jesualdo “até o limite” e garante portas abertas a Robinho no Santos

Peres promete segurar Jesualdo “até o limite” e garante portas abertas a Robinho no Santos

José Carlos Peres, presidente do Santos, deu entrevista para o programa “Futebol na Veia”, do canal ESPN Brasil

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Com Jesualdo Ferreira pressionado por conta do início ruim do Santos no Paulistão, o presidente José Carlos Peres promete segurar o português no Peixe até o “limite máximo”.

PUBLICIDADE

“Eu garanto que vou até o limite máximo para ele se adaptar. Ele é um treinador conceituado em Portugal. Quando a bola não entra, o negócio aperta. Mas vou segurar ao máximo!”, disse o dirigente santista, em entrevista ao programa “Futebol na Veia”, da ESPN Brasil, na noite desta sexta-feira (28).

Apesar de Peres afirmar que vai segurar ao máximo Jesualdo no Santos, o treinador português pode ser demitido em caso de insucessos contra o Palmeiras, sábado (29), no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão, e diante do Defensa y Justicia, da Argentina, terça-feira (03), na estreia da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Caso Robinho

O presidente do Santos também afirmou que não há negociação em andamento com Robinho, mas deixou portas abertas para o atacante retornar ao clube da Vila Belmiro e comentou sobre a condenação que o jogador tem na Itália por violência sexual.

“Essa condenação ele está se defendendo. Era pra trazer ele no começo da gestão, mas cheguei a conclusão que ele precisava se defender antes. É um Menino da Vila, torcida gosta e tem identidade forte. A porta está aberta. Não temos negociação, ninguém está negociando ainda. É uma aproximação com a empresária. Na Turquia, o fair play financeiro está forte, foram impostos limites. Isso vai refletir no bicho, salários… Isso proporciona a possibilidade. Ele ainda tem contrato e a gente respeita. Temos uma pendência de cerca de 1 milhão de reais, nada que impeça”, disse Peres.

O presidente do Santos disse que a possível volta de Robinho ao clube ainda não foi discutida com o treinador Jesualdo Ferreira, mas frisou ser um desejo contar com o atacante.

“Não é um fato ainda, é um desejo. Não discutimos com Jesualdo ainda. É um jogador bom de vestiário, tem liderança. É um desejo do clube, mas para se transformar em realidade temos um passo ainda que é ver se vai ficar livre. Quanto ao processo dele, é particular, é dele, ele que tem que se defender”, finalizou.

PUBLICIDADE

Robinho já tem três passagens pelo Santos, onde foi campeão brasileiro (2002 e 2004), além de ter conquistado o Campeonato Paulista (2010 e 2015) e a Copa do Brasil (2010). O Rei das Pedaladas tem contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, até junho de 2020, e o vínculo não deve ser renovado.

LEIA MAIS:

Felipe Jonatan rasga elogios para Robinho e torce por volta do atacante ao Santos: “Tem cheiro de conquistas”

Robinho confirma negociação com o Santos, minimiza dívida e topa até baixar o salário

Presidente do Santos admite negociação por Robinho: “Expectativa é grande”

PUBLICIDADE