Home Futebol Robinho confirma negociação com o Santos, minimiza dívida e topa até baixar o salário

Robinho confirma negociação com o Santos, minimiza dívida e topa até baixar o salário

Robinho interessa ao Santos e pode ter sua quarta passagem pelo clube da Vila Belmiro

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Em entrevista ao jornalista Ricardo Martins, do Esporte Interativo, o atacante Robinho confirmou contato do Santos, minimizou a dívida do clube paulista com ele e topa até baixar o salário.

PUBLICIDADE

“Eles (Santos) têm interesse. Entraram em contato com a minha advogada. Mas além do interesse não tem mais nada. Meu contrato termina em maio, inclusive a opção de renovação é deles (Basaksehir). Não tem nada certo. Única coisa que tem é isso, presidente mostrou interesse em me repatriar”, disse o experiente jogador, que tem contrato até junho de 2020 com o Istambul Basaksehir, da Turquia.

“Presidente ainda não me pagou. Pode me pagar em 10, 20, 30 ou 50 vezes. Baixo até o salário. Mas vamos conversar como tem que fazer”, completou.

PUBLICIDADE

Apesar de Robinho ter vínculo com o Basaksehir até junho de 2020, com a opção de renovar por mais um ano, dois fatores animam o Santos: ele está sendo pouco aproveitado no atual clube – fez apenas 17 partidas nesta temporada – e uma nova regra do futebol turco, que vai tarifar 70% dos salários dos jogadores estrangeiros, como informou o site da Gazeta Esportiva.

Com a camisa do Santos, Robinho foi campeão brasileiro (2002 e 2004), além de ter vencido a Copa do Brasil (2010) e o Campeonato Paulista (2010 e 2015). O atacante já soma três passagens pelo Peixe, com 246 jogos e 109 gols.

LEIA MAIS:

Santos: Peres vê crueldade na comparação de Jesualdo com Sampaoli, mas alerta o português

Presidente do Santos admite negociação por Robinho: “Expectativa é grande”

PUBLICIDADE

CBF divulga a tabela do Santos no Brasileirão 2020; Peixe estreia contra o Red Bull Bragantino