Home Basquete NBA: pivô brasileiro Nenê troca Houston Rockets pelo Atlanta Hawks

NBA: pivô brasileiro Nenê troca Houston Rockets pelo Atlanta Hawks

Com a janela de transferências próxima do fim, times se movimentam na NBA

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O brasileiro Nenê tem um novo time na NBA: Atlanta Hawkins. O brasileiro trocou o Houstoun Rockets em uma negociação que agitou o mercado do maior basquete do mundo na madrugada desta quarta-feira (05).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Foi uma troca que envolveu quatro times. Robert Covington, saiu do Minessota para o Houston. Já Nenê, juntamente com Clint Capela, um dos nomes mais desejados do mercado, foram do Houston para o Atlanta.

Malik Beasley, Juancho Hernangomez e Evan Turner voltaram para o Wolves e Gerald Green, acertou com o Denver. Uma das maiores negociações dos últimos anos no mercado da NBA.

PUBLICIDADE

Nenê tem 37 anos e está na NBA desde 2002/2003. O pivô sofreu uma lesão muscular na pré-temporada e até agora não entrou em quadra. A ida dele para o Atlanta também não é garantia de minutos para o brasileiro.

Uma das hipóteses levantadas pela mídia norte-americana é que o Atlanta use Nenê, que ainda tem contrato de um ano no valor de 10 milhões de dólares, como uma espécie de mentor de Clint Capela, atleta que admira Nenê e mantém uma ótima relação com ele, desde o Houston.

LEIA MAIS:

BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS DEVE LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020

PUBLICIDADE