Home Futebol Mercado da bola: Ponte Preta anuncia João Brigatti como novo técnico

Mercado da bola: Ponte Preta anuncia João Brigatti como novo técnico

O novo comandante da Macaca deve ser apresentado oficialmente na segunda-feira (24)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após anunciar a demissão de Gilson Kleina no início da semana, a diretoria da Ponte Preta agiu rápido, e oficializou na manhã desta quinta (20) a contratação do técnico João Brigatti. O comandante já teve uma passagem pelo clube em 2018, e acertou vínculo com o time campineiro até o fim do ano. O profissional estava no Sampaio Corrêa, mas conseguiu a liberação da equipe maranhense.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– É um momento diferente da uma história, volto como técnico e serei cobrado como profissional. Neste momento não é alguém da comissão técnica que assumiu como interino e sim um treinador que foi contratado como tal e vamos fazer de tudo para resgatar a história da Ponte Preta – disse Brigatti, ao site oficial da Macaca.

João Brigatti terá o primeiro contato com o elenco na concentração para o duelo diante da Ferroviária, marcado para este sábado, no Moisés Lucarelli. Contudo, a sua estreia só ocorrerá na próxima quinta (27), quando a Macaca encara o Vila Nova, pela Copa do Brasil. No duelo frente a Locomotiva, a Ponte Preta será comandada pelo auxiliar Fabinho Moreno.

– Sábado vou ao hotel almoçar com o time, já falar com eles e conhecê-los, mas neste primeiro jogo estarei assistindo. É um jogo importantíssimo , precisamos ganhar, e confio que o Fabinho vai fazer um ótimo trabalho. Eu o conheço, trabalhei com ele e com o pai também. É um baita profissional e vamos unir forças – comentou Brigatti.

PUBLICIDADE

MACACA NO PAULISTÃO

Mesmo com três derrotas seguidas, – que por sinal, minaram o trabalho de Gilson Kleina – a Ponte Preta figura na segunda posição do Grupo A do certame estadual, com seis pontos somados em 18 possíveis. O líder da chave é o Santos, que aparece com 11 tentos. Água Santa, com cinco, e Oeste, com quatro, fecham o grupo.

LEIA MAIS: