Por que o Bob Marley tem uma foto com a camisa do Santos?

O Rei do Reggae visitou o Brasil apenas uma vez e levou consigo um pouco do amor pelo futebol

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Crédito: Reprodução/Site/Santos FC

Nesta quinta-feira (06) o mundo comemora o aniversário de 75 anos do Rei do Reggae, Bob Marley. Além de músico, compositor e guitarrista, o jamaicano era fã de futebol. E, mais especificamente, fã do Santos, de Pelé, amor que foi revelado em uma viagem ao Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 1980, Bob Marley, Junior Marvin (guitarrista dos Wailers), Jacob Miller (vocalista do Inner Circle), Chris Blackwell (diretor da Island Records) e a esposa Nathalie Blackwell, vieram ao Brasil. A viagem foi feita para participar da festa de inauguração do selo alemão Ariola no país, o qual detinha os direitos da Island. Juntos, chegaram ao Rio de Janeiro no dia 18 de março e foram direto ao famoso Copacabana Palace.

COMO BOB MARLEY GANHOU UMA CAMISA DO SANTOS?

Na manhã seguinte (19 de março), foi o momento de conhecer o Rio de Janeiro, experimentar comidas (mais especificamente sucos) e de fazer compras. Bob Marley e companhia, então, visitaram uma loja de material esportivo, pois participariam de um jogo no campo do Chico Buarque posteriormente.  O jogo, aliás, teria ainda a presença de Alceu ValençaToquinho, entre outros contratados da Island.

Atrasados cerca de três horas, Bob MarleyJunior e Jacob chegaram ao local do jogo e foram colocados no time de Paulo César Caju, Toquinho, Chico Buarque. O outro time, então, ficou com Alceu Valença, Chicão (da banda de Jorge Ben) e outros quatro funcionários da gravadora. Após isso, Bob ganhou uma camisa do Santos e sorriu enquanto dizia “Pelé”. Apesar de afirmar que jogaria em qualquer posição, o cantor fez função no ataque e marcou um gol. O placar final ficou em 3 a 0 (Chico e de Paulo César marcaram também).

Bob Marley

Em pé: Junior Marvin, Toquinho e um penetra. Agachados: Jacob Miller, Chico Buarque, Paulo Cézar Caju e Bob Marley | Foto: Site/Santos FC

Posteriormente, ainda no dia 19, os participantes do jogo participaram de uma festa, onde Bob Marley ficou bastante à vontade. Em uma conversa com Paulo Cézar Caju, presente na Copa de 70, Bob revelou ser fã de Caju e afirmou que o “a Jamaica gosta de futebol por causa do Brasil” e que a Seleção era seu time.

BOB MARLEY NO BRASIL

LEIA TAMBÉM:

JOGADORA FALA SOBRE HOMOFOBIA NO FUTEBOL: “PRECONCEITO VAI DIMINUIR SE UM GRANDE JOGADOR SE ASSUMIR”

POR VAGA NA PRÓXIMA FASE, CORINTHIANS PRECISA DE VIRADA RARA NA LIBERTADORES