Home Futebol Presidente do Atlético cai em contradição ao optar por saída de Dudamel

Presidente do Atlético cai em contradição ao optar por saída de Dudamel

Mandatário do Atlético havia elogiado o trabalho de Dudamel após saída para o Unión Santa Fé, na Sul-Americana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A quarta-feira foi dura para o torcedor do Atlético. Diante do Afogados, o Galo foi eliminado de forma vexatória na segunda fase da Copa do Brasil. Depois de ficar no 2 a 2 no tempo normal, os mineiros caíram na disputa de pênaltis. A segunda queda em menos de dez dias foi o estopim para a paciência do presidente Sérgio Sette Câmara.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Ainda na madrugada, o mandatário do Atlético demitiu o técnico Rafael Dudamel e sua comissão técnica. A decisão de interromper um trabalho ainda no início contrasta com o discurso utilizado na semana passada, quando o alvinegro deixou a Sul-Americana para o modesto Unión Santa Fé.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Essa pergunta aí é uma pergunta que… Vocês já estão derrubando o treinador? O que é isso? O treinador vai ficar. Não vamos, por conta de um mês de trabalho, que ainda está começando… A gente tem que entender que este é um trabalho de médio prazo que vai acontecer ainda este ano”, disse Sette Câmara que chegou a fazer uma alusão a passagem de Sampaoli pelo Santos, na temporada passada.

“O Santos começou o ano, se não me engano, perdendo na semifinal do Paulista, foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana, foi eliminado por nós na Copa do Brasil e teve um desempenho espetacular no Campeonato Brasileiro, porque o time foi evoluindo com o passar do tempo. Eles apostaram no trabalho do treinador. A mesma coisa nós vamos fazer aqui”, garantiu na ocasião.

Além de Dudamel, Rui Costa [diretor de futebol] e Marques [gerente] também deixam o clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta empréstimo de meio-campista

Com atacante, Galo acerta a 18º saída do clube; veja a lista atualizada