Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Atlético cai em contradição ao optar por saída de Dudamel

Mandatário do Atlético havia elogiado o trabalho de Dudamel após saída para o Unión Santa Fé, na Sul-Americana

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: TV GALO

A quarta-feira foi dura para o torcedor do Atlético. Diante do Afogados, o Galo foi eliminado de forma vexatória na segunda fase da Copa do Brasil. Depois de ficar no 2 a 2 no tempo normal, os mineiros caíram na disputa de pênaltis. A segunda queda em menos de dez dias foi o estopim para a paciência do presidente Sérgio Sette Câmara.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Ainda na madrugada, o mandatário do Atlético demitiu o técnico Rafael Dudamel e sua comissão técnica. A decisão de interromper um trabalho ainda no início contrasta com o discurso utilizado na semana passada, quando o alvinegro deixou a Sul-Americana para o modesto Unión Santa Fé.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Essa pergunta aí é uma pergunta que… Vocês já estão derrubando o treinador? O que é isso? O treinador vai ficar. Não vamos, por conta de um mês de trabalho, que ainda está começando… A gente tem que entender que este é um trabalho de médio prazo que vai acontecer ainda este ano”, disse Sette Câmara que chegou a fazer uma alusão a passagem de Sampaoli pelo Santos, na temporada passada.

“O Santos começou o ano, se não me engano, perdendo na semifinal do Paulista, foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana, foi eliminado por nós na Copa do Brasil e teve um desempenho espetacular no Campeonato Brasileiro, porque o time foi evoluindo com o passar do tempo. Eles apostaram no trabalho do treinador. A mesma coisa nós vamos fazer aqui”, garantiu na ocasião.

Além de Dudamel, Rui Costa [diretor de futebol] e Marques [gerente] também deixam o clube.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta empréstimo de meio-campista

Com atacante, Galo acerta a 18º saída do clube; veja a lista atualizada