Home Futebol Presidente do Barcelona não quer demitir Abidal e vai tentar reaproximação com Messi

Presidente do Barcelona não quer demitir Abidal e vai tentar reaproximação com Messi

Sempre distante de assuntos polêmicos, atacante não gostou das declarações dadas pelo ex-companheiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após um atrito entre Abidal e Messi por conta de declarações dadas nos últimos dias sobre fatores que motivaram a queda do técnico Ernesto Valverde, a diretoria do Barcelona promete colocar panos quentes no caso. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, o presidente blaugrano não tem a intenção de demitir Abidal da função de diretor do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O periódico afirma que o objetivo do mandatário é apaziguar os bastidores e tentar uma possível reconciliação entre o atacante e Abidal.

A polêmica foi acesa quando em entrevista ao próprio jornal Sport, Abidal afirmou que alguns jogadores estavam insatisfeitos na reta final do trabalho de Valverde.

PUBLICIDADE

“Muitos jogadores não estavam satisfeitos, não trabalharam muito e também houve um problema de comunicação interna. A relação treinador-vestiário sempre foi boa, mas há coisas que como ex-jogador posso sentir. Contei ao clube o que pensava e tinha que tomar uma decisão”, disse o ex-jogador.

A declaração não foi bem aceita por Messi, que através das suas redes sociais rebateu o ex-companheiro blaugrano.

“Sinceramente não gosto de fazer essas coisas, mas acho que cada um tem que ser responsável por suas tarefas e cuidar de suas decisões. Os jogadores, do que acontece em campo, também somos os primeiros a reconhecer quando não estivemos bem. Os responsáveis pela área da direção esportiva também devem assumir suas responsabilidades e sobretudo se encarregar das decisões que tomam.

Por fim, acho que quando se fala de jogadores deve dar nomes, pois, caso contrário, estaremos sujando todos e alimentando coisas que são ditas e não são verdadeiras”, escreveu Messi.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS