Home Futebol Paulo Nobre, Petraglia e mais: 9 presidentes de clubes que são praticamente ídolos das torcidas

Paulo Nobre, Petraglia e mais: 9 presidentes de clubes que são praticamente ídolos das torcidas

Aniversário do ex-presidente do Palmeiras motivou lista do Torcedores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras e admirado pelos torcedores, completa 52 anos nesta segunda-feira (24) e motivou uma lista sobre presidentes de clubes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 9 presidentes de clubes que são admirados e até ídolos das torcidas:

Paulo Nobre – Palmeiras
O ex-presidente do Palmeiras é o símbolo da reconstrução do clube na década e deu início a parceria com a Crefisa. É adorado e pedido de volta pela maioria dos palmeirenses.

PUBLICIDADE

Juvenal Juvencio – São Paulo
O ex-mandatário do São Paulo morreu há alguns anos, mas esteve no poder do clube nas épocas de maiores glórias. Muitos lembram dele para criticarem o mandato de Leco.

Eurico Miranda – Vasco
O ex-presidente do Vasco não terminou sua vida tão querido, mas foi o grande defensor do clube nas décadas de 1980 e 1990, ganhando a admiração de uma geração de vascaínos.

Marcio Braga – Flamengo
O presidente era o comandante do clube na década de 1980, primeiro período de glória do clube a nível internacional. É um dos presidentes mais admirados do país.

Alexandre Kalil – Atlético-MG
Mais um que montou um time quase imbatível. A idolatria a Kalil foi tão grande que atualmente ele é prefeito de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Mario Celso Petraglia – Athletico Paranaense
Petraglia está à frente do futebol do Athletico há quase 25 anos e é um ídolo da torcida. Atualmente comanda o conselho deliberativo, mas ainda é o homem forte do clube.

Romildo Bolzan – Grêmio
O presidente do Grêmio é admirado em Porto Alegre, ídolo do Grêmio e elogiado até por colorados. É um dos atuais presidentes mais bem recebidos em outros clubes.

Castor de Andrade – Bangu
O bicheiro foi mais que presidente, mas patrono do Bangu. Foi sob seu comando que o clube se tornou um dos mais fortes do Brasil e quase ganhou um Brasileirão.

Leia mais:
12 jogadores que ganharam a Bola de Ouro e talvez você não saiba

PUBLICIDADE