Home Extracampo Presidentes do Flamengo e da CBF podem ser indiciados por tragédia no Ninho do Urubu

Presidentes do Flamengo e da CBF podem ser indiciados por tragédia no Ninho do Urubu

Rodolfo Landim pode ser indiciado por conta do incêndio no Ninho, de acordo com advogada

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

No dia 8 de fevereiro de 2019 o mundo do futebol ficou marcado na história pela triste tragédia no Ninho do Urubu. Naquela ocasião, dez jogadores das categorias de base do Flamengo acabaram morrendo em um grave incêndio. Primeiramente, no próximo sábado(08) o episódio completará um ano. Até o momento algumas famílias ainda não chegarão em um acordo com o clube.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Blog do jornalista Mauro Cezar Pereira na UOL, a advogada que representa a família do volante Rykelmo criticou fortemente as atitudes do atual presidente do Flamengo. De acordo com ela, todos já sabem quem são os responsáveis pela tragédia. Naquela ocasião, os garotos acabaram sendo alojados em contêineres totalmente inadequados. Além disso, o fato do local não possuir uma licença válida também já ajuda na afirmação sobre quem são os culpados.

Por outro lado, a advogada Gislaine Nunes, afirma que o presidente da CBF também irá ser indiciado pelo ocorrido. No momento, ela espera que a juiz acate o pedido de indiciamento por conta do episódio e das diversas provas de irregularidades que o local que abrigava os jogadores da base possuía.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Falta de acordo com algumas famílias

Decerto, outro assunto importante falado na entrevista foi por conta das indenizações que ainda não foram definidas com algumas das famílias. Segundo Gislaine, o valor oferecido para a família de Rykelmo foi considerado medíocre pelos familiares que cobram muito mais do Flamengo devido a gravidade do problema.

Além disso, ela relatou que até o momento o clube carioca não fez absolutamente nada para a família que ela representa. Só para ilustrar, o Flamengo acabou dispensando a maioria dos sobreviventes da tragédia. Esse fato, acabou pegando muitas pessoas de surpresa.

PUBLICIDADE

Por fim, em entrevista recente, o presidente do Flamengo afirmou que agora existe sim um alvará para funcionamento do local para os jogadores da base. Mas, de acordo com a advogada, o problema era algo visível de ocorrer.

LEIA MAIS

Piqué ‘blinda’ elenco e diz que não é hora do Barcelona “lavar roupa suja” após polêmicas extra-campo

 

PUBLICIDADE