Home Lutas Pugilista relembra tristeza e quase tentativa de suicídio: “A ponto de ter uma arma no meu colo”

Pugilista relembra tristeza e quase tentativa de suicídio: “A ponto de ter uma arma no meu colo”

Deontay Wilder confessou em entrevista concedida ao canal ‘BT Sport’, que chegou a ficar desesperado por conta das dificuldades em cuidar de sua filha

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O pugilista Deontay Wilder é hoje uma das figuras mais reconhecidas no mundo do boxe. Ele é o atual campeão mundial dos pesos pesados pelo CMB (Conselho Mundial de Boxe).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Antes de mais nada, ele possui um cartel de 42 vitórias (sendo 41 delas por nocaute), desde que iniciou a sua carreira como profissional. Além disso, Wilder possui um empate.

Todos esses fatores o levaram a ser bem sucedido em sua carreira, hoje considerada invejável. Por isso, ele pode desfrutar do sucesso e da fama.

PUBLICIDADE

Entretanto, o reconhecido pugilista, primeiramente teve que enfrentar um período difícil e turbulento. Isso foi há cerca de dez anos e quase o levou a se suicidar.

Em uma entrevista ao canal ‘BT Sport’, Wilder tocou em assuntos ligados ao seu passado, e ainda especificou os motivos, pelos quais se deu essa atitude desesperada: “O momento mais difícil da minha vida foi anos e anos e anos atrás. Eu acho que quando minha filha nasceu em 2005”.

O nome da filha de Deontay Wilder é Nayeva, a qual nasceu quando o lutador tinha apenas 19 anos de idade. Da mesma forma, ela veio ao mundo com um problema sério na coluna vertebral, chamado de espinha bífida ou espinha bifurcada. Em síntese, esse problema é uma má formação congênita relativamente comum caracterizada por um fechamento completo do tubo neural, ou seja, a medula espinhal de Nayeva não se desenvolveu adequadamente.

O boxeador relatou mais detalhes do que passou: “2006 foi muito turbulento para mim, a ponto de eu perder minha família, a ponto de ter uma arma no colo e estar pronto para cometer suicídio. Esses pensamentos são passados através da cabeça de quem está sofrendo de algum tipo de depressão ou está passando por coisas diferentes em suas vidas”.

PUBLICIDADE

Reflexão sobre a vida

Wilder admitiu que com a pouca idade, foi difícil ter que lidar com essa situação, e ao mesmo tempo aceitar que a sua filha havia nascido naquela condição. Dessa maneira, ele acabou refletindo sobre isso: “Uma tarefa maior aparece antes que você e seu filho precisem de mais amor do que um filho normal, e quando você mal chega ao final do mês, analisa as contas e outras coisas”.

Superação

Foi então que o pugilista começou a trabalhar em um restaurante de panquecas. Assim também, teve a ideia de tentar uma oportunidade no boxe, e viu que era aonde poderia ganhar mais dinheiro. Com isso, estaria conseguindo suprir as necessidades de Nayeva.

Revanche

Em 22 de fevereiro, Wilder terá a revanche contra Tyson Fury. De antemão, essa luta já está sendo considerada como a mais aguardada do ano.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Floyd Mayweather é acusado de agredir fã em hotel de Miami

Conor McGregor admite ter ‘exagerado’ com série de provocações a Khabib