Home Futebol Raí detona a arbitragem após jogo contra o Corinthians: “Estamos sendo roubados”

Raí detona a arbitragem após jogo contra o Corinthians: “Estamos sendo roubados”

Pênalti não marcado em Igor Gomes gerou muita reclamação pelo lado tricolor

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Os protestos contra a arbitragem por parte do São Paulo se estenderam até a diretoria do clube. Diretor de futebol do clube, Raí foi até a zona mista após o clássico e não poupou palavras para reclamar da arbitragem após o empate de 0 a 0 diante do Corinthians no Morumbi.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Se não é má vontade (da FPF), com certeza é um erro grave de política. Estamos sendo roubados dentro de casa, seja em clássico, seja com time pequeno. É uma coisa inaceitável, tem que ser questionado, vamos até as últimas consequências até que seja resolvido esse problema”, disparou o dirigente.

Os dois últimos jogos, contra o Novorizontino, no Morumbi e Santo André, fora de casa, também foram indiretamente citados pelo dirigente. Nas duas partidas, o Tricolor reclamou muito da arbitragem. Em meio as polêmicas, o São Paulo soma apenas dois pontos nos últimos três jogos.

PUBLICIDADE

“É desagradável vir aqui, repetidamente, reclamar da arbitragem. Dá para perceber que não é uma coisa de um árbitro, temos que questionar a política da Federação nesse sentido. O São Paulo não pode ser mais cobaia de árbitro. Hoje foi um clássico! O árbitro da quarta-feira, que deu a maior confusão, pode ser suspenso pela CBF. Tem árbitros experientes que estão apitando jogos no interior. O São Paulo, mais uma vez, prejudicado. Infelizmente, além de fazer tudo que fizemos com a Federação, temos que questionar. A Federação tem que assumir seus erros e trazer soluções”, comentou.

Raí também explicou o lance que gerou a ira não só dele, mas de jogadores, comissão técnica e outros dirigentes do São Paulo. A polêmica ocorreu por conta de um empurrão de Camacho em Igor Gomes, dentro da área. Momentos antes, um lance semelhante aconteceu e a arbitragem marcou a infração em favor do Corinthians.

“Foi segundos antes. O Vitor Bueno pega a bola, rouba, e ele dá a falta no Pedrinho. E lá nem chegou perto da bola, derrubou o Igor Gomes, pênalti claro. Comparando os critérios, fica ainda mais inaceitável”, disse.

Leia mais

PUBLICIDADE

Dados apontam que São Paulo é um dos times que mais finaliza no mundo em 2020