Home Futebol Raphael Veiga revela “conversa sincera” com Luxemburgo sobre seu posicionamento em campo

Raphael Veiga revela “conversa sincera” com Luxemburgo sobre seu posicionamento em campo

Raphael Veiga assumiu a titularidade do Palmeiras na vitória sobre o Guarani, na última quinta-feira (20)

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Novo titular na função de armador do Palmeiras, o meia Raphael Veiga concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (25), na Academia de Futebol. O camisa 23 revelou que teve uma conversa sincera com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que o fez ser testado no meia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veiga iniciou a temporada sendo utilizado nas beiradas de campo, mas não conseguiu corresponder as expectativas e acabou indo por banco de reservas. Uma conversa com Luxemburgo fez o meia reconquistar a titularidade, em uma nova função sob o comando do treinador.

“Eu tive uma conversa sincera com o Luxemburgo. Ele me perguntou, nós fomos sinceros, colocamos o que pensávamos, quem ganha é o Palmeiras. Quem ganha com isso é o Palmeiras”, falou o camisa 23 e seguiu revelando detalhes do papo:

PUBLICIDADE

“Ele me perguntou como me sentia jogando aberto, eu disse que sempre jogo como precisar, mas ele perguntou se sentia confortável e eu disse que não me sentia tanto assim. Ele perguntou como eu preferia jogar, eu disse, ele colocou no treino, as coisas foram caminhando, eu joguei assim e deu tudo certo”.

Raphael Veiga foi titular na vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, no Allianz Parque. Ele já havia entrado no intervalo contra o Mirassol e participado ativamente da virada do Palmeiras (3 a 1), também na arena alviverde, com um gol marcado.

O meia também falou da parceria com Rony, recém-contratado do Verdão que atuou com ele no Athletico Paranaense em 2018.

“Tive chance de jogar com ele lá, nos demos muito bem. Brinco que ele é modelo do time, é bonito (risos). Fico feliz que ele veio, ele está muito feliz, muito motivado, falei umas coisas pra ele daqui”, declarou Veiga.

PUBLICIDADE

Para assumir a titularidade, Veiga precisou conquistar a vaga que era de Lucas Lima. O novo titular ainda fez a comparação entre ele e o camisa 20.

“O Lucas é um dos melhores passadores, eu acho que eu chego mais na área. Mas um não é melhor que o outro, é entendimento de jogo, o professor vai colocar o que é melhor. Ter jogadores com qualidades assim é bom”, analisou.

LEIA MAIS:

Marino Hinestroza e Hugo Quintana: conheça os novos reforços estrangeiros da base do Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras renova contrato do goleiro Magrão

Rony revela “papo descontraído” com Luxemburgo e diz que é o novo camisa 11 do Palmeiras