Home Futebol Reação ao fogo, comunicado de Aránguiz e “final” no dia 11: a posição da diretoria do Inter pós-estreia na Libertadores

Reação ao fogo, comunicado de Aránguiz e “final” no dia 11: a posição da diretoria do Inter pós-estreia na Libertadores

Dirigentes colorados abordaram temas importantes a partir da estreia do clube na Libertadores

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A direção colorada não deixou passar em branco os graves incidentes já no final do empate em 0x0 contra a Universidad de Chile, fora de casa, nesta terça-feira, pela estreia na pré-Libertadores. Tanto o vice-presidente Alessandro Barcellos como o executivo de futebol de Rodrigo Caetano manisfestaram frustração pela postura dos torcedores chilenos, que atearam fogo na arquibancada e jogaram objetos contra policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alessandro Barcellos, vice de futebol: “Vamos juntar todos os elementos com o nosso departamento jurídico. Essas pessoas não queriam ver o jogo. Queriam fazer um protesto legítimo, mas não deveria acontecer aqui no estádio”.

Rodrigo Caetano, executivo de futebol: “Já vimos acabar com muito menos. Certamente, a Conmebol não queria ter no seu colo a possibilidade de exclusão. Todos os 22 em campo, mais o banco de reserva, estavam loucos para o fim da partida”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente fala sobre Charles Aránguiz

Do Chile, Marcelo Medeiros atualizou as negociações com o volante Charles Aránguiz, que comunicou ao clube que definirá a sua vida apenas em junho, quando termina o contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

PUBLICIDADE

“Ele nos comunicou que só vai decidir o futuro no meio do ano. Vamos ver o que poderemos costurar dessa situação”, disse o mandatário ao Fox Sports.

PUBLICIDADE

Dia 11 é tratado como “final”

Na terça que vem, dia 11, o Inter reencontra em casa a Universidad de Chile com um cenário onde a vitória é fundamental. Um novo empate em 0x0 força as penalidades máximas e qualquer empate com gols beneficia os chilenos.

O tom das entrevistas de Barcellos e Caetano foi de mobilização total para a partida no Beira-Rio. Como forma de priorizar este duelo de volta frente aos chilenos, o time será reserva no sábado contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão.

LEIA MAIS:

Coudet elogia Sarrafiore, diz o que mais gostou no Inter e promete novidade para os próximos dias

PUBLICIDADE

Antes de atrito com Dourado, Maicon se estranhou com Damião: “Mandei pra aquele lugar”

Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram

Better Collective