Home Esportes de Ação Red Bull desenvolve primeiro serviço de compartilhamento de pranchas do mundo no Rio

Red Bull desenvolve primeiro serviço de compartilhamento de pranchas do mundo no Rio

A ação da marca que conta com parcerias é acessível a qualquer pessoa que queira pegar ondas, com solicitação de destravamento via aplicativo

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Brasil vive um bom momento no surf, possuindo quatro títulos mundiais e o recordista das ondas grandes no esporte. Com isso, a Red Bull aproveita a grande fase vivenciada pelos sufistas brasileiros nas ondas para desenvolver o primeiro serviço de compartilhamento de pranchas do mundo, nas praias cariocas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A ação da Red Bull é criada em parceria com a agência DPZ&T e a Grow, e qualquer pessoa que ama a prática pode aproveitar o verão no Rio de maneira divertida e única, mostrando todo seu talento no surf e ter uma aprendizagem descontraída.

PUBLICIDADE

Como solicitar a prancha

A solicitação é feita online, e quem quiser curtir o verão nas ondas é só efetuar o destravamento de sua prancha via app da Grin, nos postos disponíveis nas praias participantes da ação desenvolvida pela marca.

Aos turistas que acabarem de chegar ao Rio de Janeiro, terão a disponibilização de pranchas nas esteiras de desembarque dos aeroportos da cidade, recebendo o convite para se aventurarem nas ondas cariocas.

PUBLICIDADE

Quando e onde

A ação conjunta da Red Bull ocorrerá durante quatro finais de semana consecutivos e, em quatro praias diferentes. O início previsto é a partir desse sábado (15), no posto 7 da praia do Arpoador, permanecendo no local até este domingo (16).

Nos finais de semana seguintes, os surfistas profissionais ou iniciantes podem destravar sua prancha via app da Grin, nas praias da Barra da Tijuca, Ipanema e Leblon, respectivamente.

O que dizem os agentes da ação

“A economia compartilhada já é uma realidade no Brasil. Aproveitamos essa dinâmica para dar um empurrãozinho e incentivar ainda mais pessoas a abraçarem o surf como esporte nesse verão.”, comenta Rafael Ziggy, diretor-executivo de criação da DPZ&T.

A Red Bull Brasil postou, em suas redes sociais, como foi feita toda a produção da prancha. Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia mais:

Surfistas são atraídos por ondas gigantes em Mullaghmore Head, na Irlanda

https://www.torcedores.com/noticias/2019/10/sport-camisa-mencao-praias-atingidas-por-vazamento-de-oleo

PUBLICIDADE