Home Futebol Relembre algumas zebras históricas da Copa do Brasil

Relembre algumas zebras históricas da Copa do Brasil

Zebra da Copa do Brasil ataca novamente: Atlético-MG é eliminado para o Afogados-PE

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Em mais uma noite de jogos da Copa do Brasil, a zebra reapareceu para um grande do futebol brasileiro, desta vez para o Galo. Relembre algumas surpresas marcantes da história da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

AFOGADOS X ATLÉTICO-MG

O Galo era o favorito, mas não confirmou o status e foi derrotado pelo clube pernambucano. No tempo normal, empate por 2 a 2, com gols de Candinho e Diego Ceará (para o Afogados), Gabriel e Ricardo Oliveira (para o Galo). Nos pênaltis, após 18 cobranças, melhor para os donos da casa, que comemoraram a classificação histórica e colocam R$ 1,5 milhão no bolso, além de entrar para mais uma zebra da história da Copa do Brasil.

FLUMINENSE X AMÉRICA-RN

Uma das mais recentes eliminações “inesperadas” ocorreu em 2014. Na ocasião, o América-RN eliminou o Fluminense após golear a equipe, em pleno Maracanã, por 5 a 2. O time carioca havia vencido a partida de ida, no Rio Grande do Norte, mas a zebra apareceu e a equipe potiguar surpreendeu, fazendo o tricolor dá adeus a competição antes de chegar nas oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FLAMENGO X SANTO ANDRÉ

O Santo André entrou em campo no Maracanã com objetivo de quebrar o senso comum. O primeiro tempo terminou sem gols, mas logo aos sete minutos da etapa final Sandro Gaúcho abriu o placar de cabeça após desviar cobrança de escanteio de Elvis. O “garçom” também deixou o dele e o time do ABC ganhou por 2 a 0 levando o título da Copa do Brasil de 2004.

CRICIÚMA X GRÊMIO

Comandado por Luiz Felipe Scolari, o Criciúma surpreendeu o Grêmio, em 1991, ao bater a equipe gaúcha na final da competição e ficar com o título da competição, sendo mais uma zebra em finais.

CSA X VASCO

PUBLICIDADE

Em 1992, o time alagoano eliminou o Vasco que tinha no elenco os atacantes Edmundo e Roberto Dinamite.

PUBLICIDADE

APARECIDENSE X BOTAFOGO

Já em 2018, o Botafogo perdeu de virada para o Aparecidense, por 2 a 1, conheceu a temida zebra e deu adeus ao torneio na primeira fase.

IPATINGA X SANTOS

Um trauma inédito e a desclassificação na Copa do Brasil. O Santos se despediu da competição nacional ao perder nos pênaltis por 5 a 3 para o Ipatinga, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no estádio Epaminondas Mendes Brito.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Afogados bate Atlético-MG nos pênaltis e faz história na Copa do Brasil

Adversário do Atlético-MG, técnico do Afogados afirma que é o “jogo da vida de muita gente”

Better Collective