Home Futebol CR7, Messi, Kaká, Ronaldinho… – Relembre cinco chuteiras icônicas de craques de 2000 pra cá

CR7, Messi, Kaká, Ronaldinho… – Relembre cinco chuteiras icônicas de craques de 2000 pra cá

Embarque na nostalgia e reveja algumas chuteiras que protagonizaram títulos, gols e jogos memoráveis ao lado de grandes jogadores desse século

Guilherme Paladino
Estudante de Jornalismo na UNESP, apaixonado por futebol brasileiro e internacional. Sonho em trabalhar com esporte.

Quem nunca quis ter a mesma chuteira de seu jogador de futebol preferido? A verdade é que os craques marcam as chuteiras, e vice-versa. Algumas delas ficam associadas à imagem de um grande jogador durante toda a sua carreira, talvez até depois dela.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

E não são raras criações de “dinastias” de uma linha de chuteira por um jogador. Há quem use sempre a versão atualizada de uma mesma chuteira, ano após ano. Além disso, pode acontecer de uma marca relançar um modelo icônico para relembrar os velhos tempos de algum craque já aposentado.

PUBLICIDADE

A fim de relembrar algumas grandes chuteiras de craques, o Torcedores listou cinco chuteiras icônicas dos anos 2000 pra cá. Só tem nome pesado na lista, e você com certeza vai sentir a nostalgia.

1- Nike Tiempo Air Legend R10

Divulgação / Nike Football

Essa é uma chuteira absolutamente marcante da fase de ouro do Ronaldinho Gaúcho. O craque a usou em 2005, pelo Barcelona. É tão marcante que em 2015 a Nike a relançou em homenagem ao brasileiro.

2- Adidas Predator

Divulgação / Facebook Adidas

A famosa chuteira usada por Kaká em seu auge pelo Milan e Seleção Brasileira. Pelos idos de 2006 e 2007 era uma das chuteiras mais famosas do mundo. As crianças que tinham o ex-São Paulo como ídolo certamente vão se lembrar dessa icônica chuteira.

3 – Nike Total 90

Reprodução / Anúncio eBay

Essa é talvez a mais icônica e famosa da lista. A Nike Total 90 foi marcada por grandes jogadores, principalmente Roberto Carlos, Luís Figo e Wayne Rooney. Foi um sucesso internacional, e a linha Total 90 é aclamada até hoje por fãs de todos os lugares.

PUBLICIDADE

4- Adidas F50

Reprodução / Anúncio Facebook

A linha Adidas F50 é extremamente marcada por Lionel Messi, lenda dos tempos atuais e um dos maiores jogadores da história. Ela esteve presente, por exemplo, nos anos fenomenais de 2011/12 do argentino. As crianças que aprendiam futebol nessa época certamente desejavam um par dessas.

5- Nike Mercurial

Divulgação / Nike Football

A linha Mercurial, da Nike, é também reconhecidíssima. Usada por nada menos do que Cristiano Ronaldo, é uma das mais bonitas e famosas chuteiras do século XXI. Além do português, outros grandes nomes como Mbappé, Philippe Coutinho e Ousmané Dembelé usam essa chuteira icônica.

Inclusive, recentemente foi lançada a nova Nike Air Zoom Mercurial, e o DAZN fez um vídeo revelando os detalhes dessa belíssima chuteira.

Confira os detalhes da nova Nike Air Zoom Mercurial em vídeo feito pelo DAZN:

Inovação! Conheça a Nike Air Zoom Mercurial, nova chuteira para os atletas de futebol –

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Nike lança Air Max 90, tênis em homenagem ao Toronto Raptors

Nike lança tênis em homenagem ao título do Chicago Bulls em 1996

PUBLICIDADE

Nike encerra venda de produtos de Kobe Bryant para evitar revenda superfaturada