Home Futebol Renato sai em defesa de Neymar e questiona cartões a quem comemora com a torcida: “Querem acabar com o futebol”

Renato sai em defesa de Neymar e questiona cartões a quem comemora com a torcida: “Querem acabar com o futebol”

Técnico gremista concedeu entrevista coletiva após a goleada de 5×0 sobre o Esportivo, na Arena

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O técnico Renato Portaluppi está ao lado de Neymar em sua mais recente polêmica. Nesta segunda-feira, após a vitória do Grêmio por 5×0 em casa sobre o Esportivo, pelo Gauchão, o treinador questionou o cartão amarelo dado ao astro do PSG, que aplicou uma lambreta no zagueiro Souquet, do Montpellier, foi repreendido pelo árbitro Jérôme Brisard e foi punido após reclamar.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Renato também demonstrou não concordar com os cartões a quem comemora gols com a torcida, como nos casos de Janderson, do Corinthians, no clássico recente contra o Santos e Alison Calegari, jovem zagueiro do próprio Grêmio, na final da Copa SP contra o Inter.

PUBLICIDADE

“Até brinquei com o meu grupo: daqui a pouco, jogador não pode fazer gol, porque vai receber amarelo. Querem acabar com o futebol. Jogador do Corinthians subiu lá no degrau, tinha amarelo, foi expulso. Jogador do Grêmio, tudo bem, estava avisado, subiu no alambrado, até acho que é exagero, foi expulso. Quando o cara quer tirar uma onda, sou contra. Não foi o caso do Neymar, o jogo estava 1 a 0. Ele tem essa qualidade”, explicou Renato, antes de acrescentar:

“Não vi o lance, mas acredito que levou o cartão porque o árbitro chamou atenção e ele respondeu. E respondeu porque estava com a razão. Naquele lance, acho que o árbitro quis aparecer. Daqui a pouco não pode mais driblar, não pode mais fazer gol. Quis tirar onda, toma o cartão. Se não está, aí cabe ao árbitro notar isso”.

Vivendo um bom momento com a camisa do Paris, Neymar tem 15 gols e nove assistências em 18 jogos durante a temporada de 2019/20.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Repórter lembra títulos recentes do Grêmio no Gauchão e D’Ale questiona: “Não perdemos a hegemonia”

Jogadores que chegaram ao Inter neste ano já se rendem a D’Alessandro: “Um ícone, incontestável”

Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram