River Plate: técnico Marcelo Gallardo pode passar por cirurgia nesta quinta-feira (6)

Diagnosticado com cálculo renal, técnico do River pode passar por procedimento cirúrgico na manhã desta quinta; Gallardo pode ser liberado em caso de evolução

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: (Divulgação/River Plate/Facebook)

Internado há quase dois dias, o técnico Marcelo Gallardo pode passar por cirurgia para extrair um cálculo renal (também conhecido como pedra nos rins) nesta próxima quinta-feira (6). A informação foi confirmada pelo próprio River Plate.

 

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O procedimento cirúrgico está agendado para às 7h (também no horário de Brasília) da manhã desta quinta. A provável cirurgia do treinador do River, no entanto, pode não acontecer em caso de evolução do quadro de saúde de Gallardo. A equipe médica que acompanha o treinador ainda realiza testes para confirmar uma possível melhora do técnico.

Neste período de internação, o vencedor comandante do River recebeu visitas dos auxiliares Matías Biscay e Hernán Buján, além de Enzo Francescoli, icônico ídolo do clube argentino. O treinador também está acompanhado pela esposa e por seu pai.

A situação de Gallardo

Marcelo Gallardo começou a sentir dores antes do treinamento da última terça-feira (3) e foi levado ao hospital junto ao médico Federico Brandt, do River Plate. O treinador não comandou a atividade com o grupo do River. O clube também não se pronunciou sobre quanto tempo o técnico pode ficar de fora caso realize a cirurgia.

LEIA MAIS

Gamarra visita Corinthians no Paraguai com camisa verde e clube ‘apaga’ cor em vídeo com o ex-zagueiro

Goleiro Bruno em time amador, balanço do VAR, Neymar e mais: veja as principais notícias do futebol nesta quarta (5)