Home Futebol Goleiro Bruno em time amador, balanço do VAR, Neymar e mais: veja as principais notícias do futebol nesta quarta (5)

Goleiro Bruno em time amador, balanço do VAR, Neymar e mais: veja as principais notícias do futebol nesta quarta (5)

Torcedores traz o tradicional compilado com todos os principais fatos do dia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A quarta-feira será recheada com muito futebol. Teremos o debute da Copa do Brasil, times brasileiros em campo pela Libertadores e Copa Sul-Americana e muito mais. Contudo, vários fatos já foram destaque neste dia 5. Tivemos o goleiro Bruno acertando com time amador de Minas, Neymar sendo isentado por polêmica no último fim de semana, balanço positivo do VAR e muito mais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Após ver as “portas se fecharem” em quase todos os clubes profissionais que foi cotado, o goleiro Bruno foi anunciado como novo reforço do Associação Registanea Esporte Clube, time amador que disputa torneios em Varginha e na região Sul de Minas Gerais. O acerto foi confirmado pelo presidente do clube ao Globoesporte.com

PUBLICIDADE

“Realmente ele já assinou e vai disputar o Amador com a gente. Fomos atrás dele e conversamos para ver se era cabível a ele, e chegamos a um acordo. Ele não vai precisar pedir para Justiça para poder atuar, pois ele está em liberdade pra ficar em Varginha”, afirmou Rafael Lecca, presidente da equipe.

Novidade no Brasileirão da temporada passada, o VAR foi assunto de muita discussão e polêmica quanto à sua execução no futebol nacional. Responsável por chefiar a arbitragem via CBF, Leonardo Gaciba apresentou números expressivos sobre o uso do recurso no certame. Segundo ele, os erros capitais caíram de 188 para 36, o que em média dá um erro por rodada. Outro aspecto que foi destacado pelo dirigente foi os erros de impedimento, que foram totalmente zerados.

PUBLICIDADE

Após um atrito entre Abidal e Messi por conta de declarações dadas nos últimos dias sobre fatores que motivaram a queda do técnico Ernesto Valverde, a diretoria do Barcelona promete colocar panos quentes no caso. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, o presidente blaugrano não tem a intenção de demitir Abidal da função de diretor de futebol do clube.

O periódico afirma que o objetivo do mandatário é apaziguar os bastidores e tentar uma possível reconciliação entre o atacante e Abidal.

Conhecido por não ter papas na língua, o ex-jogador e apresentador Neto cutucou o atacante Luan após o camisa 7 afirmar que não se preocupava com as críticas recebidas.

PUBLICIDADE

“O senhor tem que estar preocupado com as críticas sim. O senhor joga no Corinthians. Você foi Rei da América em 2017. Se você não estiver preocupado com as críticas, vai embora do Corinthians! Vai embora! Você não vai servir para ser ídolo. Eu falei que você vai ser ídolo do Corinthians e vai jogar muito. Mas não está preocupado? Perde pênalti, uma inhaca desgraçada. O senhor que jogue bola hoje, porque tem condições de jogar bola”, disparou Neto”, disparou Neto.

De acordo com o jornal francês L´Equipe, o atacante Neymar não será convocado para depor no Comitê Disciplinar da Federação Francesa por conta do episódio de polêmica do último fim de semana, onde discutiu com o árbitro após aplicar uma carretilha no adversário e ser advertido com o cartão amarelo.

LEIA MAIS NO TORCEDORES: