Home Futebol Manchester City oferece João Cancelo em troca de Lautaro Martinez

Manchester City oferece João Cancelo em troca de Lautaro Martinez

Lautaro Martinez é o desejo de Pep Guardiola para a próxima temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Destaque da Inter de Milão, Lautaro Martinez é o maior desejo de Pep Guardiola para reforçar o Manchester City na próxima temporada. Só que o clube nerazzurri não pretende facilitar a negociação. Afinal, o argentino também está na mira do Barcelona e do Manchester United. Segundo o jornal inglês “The Sun”, os Sky Blues vão fazer de tudo para contratar o atacante de 22 anos no próximo verão. No entanto, assim como o City, os dois clubes sabem que terão de abrir os cofres para concluir a negociação, algo em torno de 100 milhões de euros (R$ 463 milhões). Além disso, o clube do brasileiro Fernandinho ofereceu o lateral-direito João Cancelo como parte da negociação.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O Manchester City enxerga em Lautaro Martinez um perfil ideal para assumir a camisa 9. Aos 22 anos, Lautaro Martinez é visto como o nome perfeito por Pep Guardiola para pegar a vaga do experiente Sergio Aguero. O técnico espanhol está “encantado” com o desempenho do atacante no futebol italiano. Afinal, o jogador da seleção argentina marcou 16 gols em 27 partidas pela Inter de Milão na atual temporada. Além disso, outro fator que é levado em consideração pelo City é a multa rescisória do atleta, considerada baixa para os padrões atuais do mercado. Para ter Lautaro Martinez, o Manchester City teria de pagar 111 milhões de euros (R$ 516 milhões) a Internazionale.

João Cancelo está fora dos planos do Manchester City

Aos 25 anos, João Cancelo foi contratado pelo Manchester City com status de craque. Afinal, Pep Guardiola rasgou sucessivos elogios ao português ao considera-lo com capacidade para se tornar o melhor lateral-direito do mundo. Porém, o jogador não deslanchou no futebol inglês após deixar a Juventus. Ele disputou apenas 10 partidas na Premier League. Nesse ínterim, viu o treinador espanhol dar mais oportunidades a Kyle Walker, lateral da seleção inglesa, que não vem dando espaço para Cancelo recuperar a posição.

Na última janela de transferências, João Cancelo esteve bem próximo de deixar o Manchester City. O jogador foi procurado pelo Bayern de Munique, Internazionale e Valência. Porém, as negociações não avançaram porque o clube inglês não tinha interesse em emprestá-lo pelo período de seis meses. No entanto, o City não descartou a possibilidade de uma negociação em definitivo ao término da atual temporada.

LEIA MAIS: