Sem clube desde que foi demitido pelo Tottenham em novembro de 2019, Maurício Pochettino pode rumar outro grande clube do futebol europeu a partir da próxima temporada. De acordo com o “Telegraph”, o Atlético de Madrid pretende contratar o argentino em julho deste ano. Afinal, o compatriota Diego Simeone pode ser dispensado pela diretoria devido aos maus resultados no time na atual temporada. O clube madrilenho ocupa a sexta colocação no Campeonato Espanhol com 36 pontos, cinco a menos que o rival Real Madrid, líder da competição com 49.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ainda segundo a publicação, Pochettino não demonstrou empolgação com uma possível negociação porque deseja seguir trabalhando na Inglaterra. No período em que comandou o Tottenham, ele teve o nome cogitado para comandar o Bayern de Munique e o Real Madrid. Porém, o argentino preferiu seguir trabalhando na equipe londrina. Em dezembro ano passado, o ex-zagueiro foi procurado por dirigentes da Associação de Futebol Argentina (AFA) para comandar a seleção de Lionel Messi. Mas o treinador declinou ao convite.
A carreira de Maurício Pochettino
Maurício Pochettino assumiu o Tottenham na temporada 2014/2015. O treinador não conquistou títulos, mas conseguiu conduzir o time a campanhas de destaque: foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2018/2019 e vice-campeão inglês na temporada 2016/2017. Antes de comandar a equipe londrina, ele trabalhou no Espanyol e Southampton.
Como jogador, Pochettino foi um dos melhores zagueiros da história do futebol argentino. Revelado pelo Newell’s Old Boys, ele teve passagens destacadas pelo Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordeaux. Além disso, defendeu a seleção argentina entre 1999 e 2002.
O ex-zagueiro tem cinco títulos no currículo: o Campeonato Argentino pelo Newell’s Old Boys em 1990 e 1992, a Copa do Rei da Espanha pelo Espanyol em 1999/2000 e 2005/2006, além da Copa Intertoto da UEFA pelo Paris Saint-Germain em 2001/2002.

