Home Futebol De saída? Sem espaço no Barcelona, Rakitic negocia com o Atlético de Madrid

De saída? Sem espaço no Barcelona, Rakitic negocia com o Atlético de Madrid

Iván Rakitic está fora dos planos do Barcelona

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem espaço e com a sua poisção com muita concorrência, o meia Iván Rakitic deve deixar o Barcelona. Seu destino poderá ser o Atlético de Madrid, clue que manifestou interesse recentemente na contratação do croata. De acordo com o programa de televisão espanhol “El Laguero”, os colchoneros tem pressa para agilizar a negociação. Afinal, o jogador de 32 anos é tratado como prioridade pelo clube da capital espanhola. O craque da Croácia está seduzido com a possibilidade de poder jogar regularmente e ter mais espaço no rival. Além disso, gostou do projeto esportivo do time comandado por Diego Simeone e quis saber as condições oferecidas pela equipe.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Rakitic está vivendo o seu pior momento na carreira desde que passou a defender a camisa blaugrana desde a sua contratação em 2014. Após a Copa do Mundo disputada no Brasil, ele chegou ao Barcelona com status de craque e de contratação inquestionável devido às suas atuaçãoes pela seleção da Croácia. Porém, teve de conviver com as críticas da imprensa espanhola. Afinal, os principais veículos de comunicação sempre viram o croata como um “jogador comum”, como se diz na giria do futebol.

Na última janela de transferências de verão europeu, Rakitic esteve bem perto de deixar o Barcelona. Ele recebeu diversas sondagens do Paris Saint-Germain, porém o meia decidiu seguir defendendo os culés. No entanto, o croata seguiu alternando bons e maus momentos. Nesse ínterim, foi escalado poucas vezes como titular pelo ex-técnico do Barça Ernesto Valverde. Além disso, vem convivendo com diversas especulações sobre o seu futuro. Por isso, irritado com oss rumores, o atleta autorizou seu agente a ouvir propostas de outros clubes.

PUBLICIDADE

À primeira vista, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu segue tentando encontrar uma forma para que a negociação não seja traumática para as partes envolvidadas. De acordo com o diário “As”,  o mandatário do clube catalão chegou a conversar com dirigentes da Inter de Milão e Juventus. Porém, as equipes italianas não prosseguiram com as negociações. Rakitic tem ligação íntima com o futebol espanhol. Além do Barcelona, o croata defendeu anteriormente Sevilla entre 2011 e 2014. Dessa forma, o jogador não teria de mudar radicalmente a sua rotina. Afinal, tanto Iván quanto a sua família estão completamente adaptados ao estilo de vida na Espanha.

A carreira de Rakitic

Revelado pelo Basel, da Suíça, Iván Rakitic teve passagem pelo Schalke 04, da Alemanha, antes de assinar com o Sevilla e ganhar mais notoriedade na Europa. No Barcelona, chegou em 2014. Ao todo, já participou de 292 partidas, com 34 gols e 37 assistências.

LEIA MAIS:

Príncipe saudita Mohammed bin Salman ainda quer a aquisição do Manchester United

Emprestado pelo Flamengo, Vitor Gabriel vai jogar no time B do Braga

Vendido pelo Palmeiras ao Barcelona, Matheus Fernandes será emprestado ao time de Ronaldo Fenômeno