Rodrygo é expulso pelo Castilla e fica de fora de clássico contra o Barcelona pela La Liga

Atacante comemorou de forma efusiva na cara do goleiro rival e foi advertido com o segundo amarelo

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação/Real Madrid

O técnico Zinedine Zidane ganhou mais uma má notícia para o superclássico contra o Barcelona, agendado para o próximo domingo (01), pelo Campeonato Espanhol. Após perder Hazard por nova lesão, o Real Madrid não poderá contar com o brasileiro Rodrygo. Atuando pelo Castilla, – time B dos merengues, que disputa a terceira divisão nacional – o atacante acabou sendo expulso no fim da partida deste sábado contra o San Sebastian Reyes, fato que o deixa impedido de atuar com o primeiro time antes da punição ser cumprida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O caso de Rodrygo é enquadrado nos termos do artigo 56.3 do Código Disciplinar da RFEF .

“No caso de jogadores de futebol que possam estar alinhados estatutariamente em outras equipes da cadeia principal ou em qualquer das equipes de um clube patrocinador, o jogador sancionado não poderá intervir em nenhuma dessas equipes ou clubes até que passe, no categoria na qual a infração foi cometida, o número de dias que a sanção merece “, aponta o regulamento.

A polêmica expulsão do brasileiro se deu após ele anotar o segundo tento do Castilla na partida deste domingo (23). Irritado, o goleiro Irrueta foi tirar satisfação com o atacante se queixando de que havia um companheiro dele fora de jogo, e Rodrygo respondeu comemorando de forma intensa, o que gerou a sua exclusão do jogo.

Esta não é a primeira vez que este tipo de caso acontece. Quem também passou por isso foi Vinicius Junior, contudo, o Real Madrid recorreu e conseguiu remover a suspensão.

 

LEIA MAIS:

Estudo revela quais são os clubes brasileiros mais citados no exterior; confira

Com Pelé e mais cinco brasileiros, veja a lista dos jogadores com mais gols de falta na história

Saiba quem tem os direitos de transmissão do Campeonato Espanhol